×
Home Notícias
Fórum do Turismo Potiguar acontece…

Fórum do Turismo Potiguar acontece nos dias 19 e 21 de fevereiro


A organização do 5ª Fórum de Turismo do RN apresentou nesta quarta-feira, em café da manhã realizado no hotel Arituba, em Natal, a programação do evento que acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções.

Considerado o maior evento do turismo potiguar, o fórum vai trazer a Natal vários nomes do turismo brasileiro para apresentar palestras e discutir aspectos relacionados ao setor.

Segundo Gustavo Porpino, sócio do jornalista Antônio Roberto Rocha na empresa organizadora do fórum, “o evento é uma oportunidade de reunir toda a cadeia produtiva do turismo, instituições de fomento do setor, assim como o poder público para tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento da mais importante atividade econômica do Estado”.

Entre os participantes do fórum, segundo Rocha, está Caio Luis de Carvalho, ex-presidente da Embratur e ministro do Turismo no governo Fernando Henrique Cardoso .

Ele vem a Natal para participar dos debates sobre o “Turismo Criativo em um cenário competitivo”, que vem sendo desenvolvido em Porto Alegre (RS), mas tem origem em cidades europeias.

Outro tema a ser apresentado no fórum é “A Força do Destino Natal no Brasil”, que vai ser abordado em palestra pelo presidente da Flytour Viagens, Claiton Armelin, e também pelo presidente da Associação das Agências de Viagem de São Paulo (Aviesp), Marcelo Matera. Ele vai falar sobre o fascínio que a capital potiguar desperta nos paulistas, que já elegeram pela sexta vez consecutiva como o melhor destino do país para fazer turismo.

Para falar da importância dos eventos de negócios em Gramado, nas Serras Gaúchas, a diretora do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, foi convidada a participar do fórum. Ela vai falar desses eventos na fomentação da atividade turística na Serra Gaúcha. Gramado promove o Chocofest, o Festival de Cinema e o Cidade Luz.

O 5º Fórum de Turismo tem o apoio do governo do Estado, da Prefeitura de Natal, TAM, Banco do Nordeste, Senac-RN, Sebrae-RN, Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN, Coohotur, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e Praia Shopping.

Dentro do fórum também acontece a 2ª Mostra de Destinos e Produtos do Turismo Potiguar e o Encontro de Agentes de Viagem do RN.

Segundo Rocha, na mostra que ocorre nos dois dias do evento haverá 40 estandes para que municípios turísticos, instituições de fomento ao turismo, hotelaria, agências de receptivo, empresas de passeios e prestadores de serviços turísticos possam divulgar suas potencialidades, produtos e serviços.

No Encontro de Agentes de Viagens do RN, que acontece na manhã do dia 20, quinta-feira, no auditório Fernando Paiva, haverá debates sobre a questão aérea, com a participação de diretores e gerentes das empresas de aviação do país. Os agentes querem melhorias neste relacionamento, principalmente na questão de pagamento de comissões nas emissões das passagens.

A realização desse encontro é uma parceria da Argus, promotora do fórum, com a  Abav-RN, presidida pela empresária Diassis Rosado.

 

 


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade