×
Home Notícias
Torcida japonesa conquista Natal pe…

Torcida japonesa conquista Natal pela simpatia e civilidade


No terceiro jogo da Copa 2014 na Arena das Dunas, nesta quinta-feira, 19, Japão e Grécia empataram em zero a zero, num jogo que teve a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e da princesa japonesa, Takamado. As duas seleções dividem a lanterna do Grupo C e já estão eliminadas.

Mais uma vez lotado, o estádio Arena das Dunas recebeu milhares de japoneses, que ao final do jogo deram um exemplo de civilidade, recolhendo seu próprio lixo em sacos plásticos azuis que durante o jogo serviu como uma espécie de adorno para incentivar a sua seleção quando atacava.

O antes do jogo, as polícias Militar e Rodoviária Federal prenderam um grego com cerca de 300 ingressos que a Fifa cedeu à Federação de Futebol da Grécia, além de outros dois cambistas, um dinamarquês e um japonês.

Mas outros cambistas atuaram normalmente vendendo seus ingressos no entorno da Arena das Dunas.

Este jornalista só não entende como a FIFA coloca tantos ingressos nas mãos de patrocinadores e empresas, porém reduz a oferta pelo seu próprio site. Ou seja, tem gente ganhando dinheiro, e não são os cambistas, mas sim gente grande que teve acesso aos ingressos e depois os colocou para a revenda, contratando pessoas para fazer o trabalho.

A princesa japonesa e o secretário-geral da Fifa assistiram o jogo ao lado da governadora Rosalba Ciarline e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, no camarote oficial da Copa.

Enquanto a princesa chegou a Natal em voo comercial, Jérôme Valcke veio a bordo de um jatinho. Só não se sabe se pertence a Fifa ou a um patrocinador da Copa.

Com relação a prisão do grego, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, informou que os 300 ingressos apreendidos com o grego estavam numa na mochila. Segundo o coronel, o cambista informou que trabalha com agência de turismo e estava repassando os ingressos de forma legal.

Já um dinamarquês preso estava com 50 ingressos. Ele estava acompanhado do pai, que acompanhou o filho até a delegacia móvel que a polícia montou nas proximidades da Arena das Dunas. Os detidos depois foram soltos.

A seleção do Japão contou com o apoio de milhares de japoneses. A torcida do país do sol poente conquistou a simpatia dos natalenses, que também torceram junto nas arquibancadas. Muitos dos japoneses vieram com trajes de samurai e de personagens de desenhos animados do Japão.

Muitos natalenses fizeram fotos com os torcedores da seleção japonesa, assim como ao final do jogo um grego procurou uma brasileira para fazer uma foto com ele. O rapaz também fez fotos com a torcida japonesa.

Os torcedores de Japão e Grécia também se confraternizaram antes e depois do jogo, mostrando que a Copa do Mundo, antes de ser uma disputa de futebol entre países, é na verdade uma grande festa de confraternização dos povos. Para muitos torcedores do Japão, o resultado final era o de menos, o mais importante era fazer festa nas arquibancadas. E eles gritaram muito “Nippon” para incentivar seus jogadores.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade