×
Home Notícias
Daniela Mercury encerra o Carnatal…

Daniela Mercury encerra o Carnatal falando de diversidade de gênero e meio ambiente


De volta ao Carnatal 2021, depois de alguns anos ausentes, a cantora baiana Daniela Mercury com o bloco Crocodilo fez sua apresentação neste domingo no Corredor da Folia, no encerramento do evento, cantando antigos sucessos e aproveitou a folia para defender a diversidade de gênero, exibindo no telão do trio elétrico os nomes Hetero, homo e Trans.

Daniella também fez discursos no percurso do bloco falando de meio ambiente, Amazônia e fez críticas ao governo Federal com relação a exploração de garimpos em área indígenas.

Entre os foliões do bloco Crocodilo, um deles exibia um cartaz com a foto do presidente da República e a frase: Fora Bolsonaro!

Já o cantor Ricardo Chaves do bloco o Bicho aproveitou para fechar o Carnatal fazendo elogios a coragem dos organizadores do evento, a empresa Destaque Propaganda, em promover o primeiro carnaval fora de época nesses tempos de pandemia.

O baiano parabenizou os empresários Ricardo e Roberto Bezerra, irmãos, Paulinho Freire e Gustavo Carvalho, da Destaque, que iniciaram o Carnatal em 1991, pela coragem de retomarem o evento este ano, depois de suspenso no ano passado devido a pandemia do coronavírus.

Segundo Chaves, os elogios eram pela coragem da retomada do Carnatal e pela sua organização do evento, que exigiu dos foliões a apresentação da carteira de vacinação e abriu pontos para o pessoal se vacinar nos locais de retirada dos abadas, tres dias que antecederam a abertura do evento, no dia 9 de dezembro.

Para o baiano, a retomada do Carnatal era muito importante, não só pela festa, mas também porque garantia uma renda para muita gente envolvida no evento, como músicos, técnicos de som e outros profissionais.

Se Ricardo Chaves fechou a programação do Carnatal como último bloco a entrar no Corredor da Folia, o Vumbora com os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo, foi o primeiro a agitar os foliões no último dia do evento, que começou na quinta-feira.

O cantor Ricardo Chaves deu duas voltas pelo percurso do Carnatal, no largo da Arena das Dunas, mas queria dar três voltar, porém o pessoal da Destaque demoveu o baiano da ideia de dar uma volta a mais do programado para os trios elétricos. Ele encerrou sua segunda volta por volta das 23h30.

Segundo informações, a terceira volta foi abortada para não criar problemas com a Skol, do grupo Ambev, maior patrocinadora do Carnatal, que tem um camarote exclusivo para seus foliões, que este ano recebeu o nome de Camarote Beats.

Exatamente às 23h45, Bell Marques subiu ao palco do Camarote Beats para fazer seu show para os foliões do espaço, que pagam um ingresso a parte para ter acesso ao espaço Vip. Os valores para entrar neste camarote variavam de R$ 250,00 e R$ 350,00 por noite, dependendo das atrações. Além de Bell, teve o show de Tarcísio do Acordeon no encerramento do Carnatal, já na madrugada de segunda-feira.

A organização do Carnatal é da Destaque, que teve 60 dias para produzir o evento e montar a programação, segundo o seu diretor, Roberto Bezerra.

“A realização desta edição marca os 30 anos e a retomada dos grandes eventos com segurança e cumprimento de todos os protocolos estabelecidos. Queremos que os foliões se sintam seguros e orgulhosos do evento que eles amam e defendem”, declarou Bezerra numa entrevista para o jornal Tribuna do Norte, de Natal.

Este ano as atrações foram Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Bell Marques, Anitta, que fez sua estreia no Carnatal, além de Ricardo Chaves, Márcia Freire, Léo Santana, Banda Eva, Aveni Vinny, Parangolé e Rafa e Pipo.

No camarote Beats os shows foram Henrique e Juliano, Pedro Sampaio, Tarcísio do Acordeon, Raí Saia Rodada, Barões da Pisadinha, Henry Freitas, Bell Marques e Rafa e Pipo Marques.

O Carnatal foi liberado pelo Governo do RN no dia 17 de setembro, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que liberou a realização de eventos com mais de 600 pessoas, desde que exigido o passaporte da vacina para os participantes.

Os foliões do Carnatal tiveram que apresentar o comprovante de pelos menos uma dose do imunizante contra a Covid. 

E a secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal  abriu pontos de vacinação no Natal Shopping e Centro de Convenções para os foliões nestes locais que foram pontos de retiradas de abadás para o Carnatal 2021.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade