Home Notícias
Bell e Durval fizeram a festa de sá…

Bell e Durval fizeram a festa de sábado; Ivete Sangalo fecha o Carnatal 2014


Depois de três dias de muita folia, com Bell Marques, Cláudia Leitte, Durval Lelys, Ricardo Chaves e Leo Santana agitarem os foliões na quinta, sexta e sábado, o Carnatal 2014 se despede neste domingo em grande estilo com a festa sendo comandada pela cantora baiana Ivete Sangalo, que vai puxar o bloco Coruja, já famoso no Carnaval de Salvador.

Ivete abre a folia a partir das 17h, depois sai a banda natalense Grafith puxando o bloco Swingaê, e Ricardo Chaves, como já é tradição há 22 anos, encerra a festa com o Bicho.

O Carnatal deste ano marca a 23ª. edição do evento, que nos últimos dois anos foi realizado no município vizinho de Parnamirim devido a construção da Arena das Dunas, o estádio de Natal para a Copa do Mundo 2014.

Este ano a folia voltou para a área do estádio, só que em outro formato, indooor, ou seja, os trios elétricos e blocos não mais saíram pelas ruas e avenidas do bairro de Lagoa Nova, mas sim num circuito próprio armado na área externa da Arena das Dunas.

Além da circulação dos blocos, o Carnatal deste ano teve o palco da Skol, na praça do estádio, e o camarote Skol, anexo, na parte interna da Arena das Dunas, com DJ, sala de massagens, espaço lounge e salão de beleza.

Pelo palco da Skol passaram Saulo e bandas, Tibalada, Banda Oito7Nove4 .

A atração deste domingo é Tuca Fernandes, em banda Jammil, a partir das 23h30min.

SÁBADO DE CARNATAL

No sábado de Carnaval, Bell Marques abriu a folia com o seu bloco Vumbora?!, trazendo em cima do trio os filhos Rafa e Pipo da banda Oito7Nove4, que foram a atração do palco da Skol em show que começou a 1hora da madrugada.

Em frente ao camarote da Band, Bell conversou com os apresentadores e depois colocou os filhos para cantarem  “Dererê”, música de trabalho de Rafa e Pipo Marques. Rafa é vocal e Pipo o guitarrista. Depois, o baiano seguiu com o seu bloco pelo percurso, arrastando mais de 3 mil foliões;

O bloco Vumbora?! é o maior do Carnatal e sai durante três dias, quinta, sexta e sábado. Este ano, ele substituiu Nana Banana que era puxado pela banda Chiclete com Banana. Com a carreira solo, Bell Marques agora criou o seu bloco próprio que também vai sair no Carnaval de Salvador em 2015.

Ainda do sábado, Durval Lelys, pela primeira vez no Carnatal em carreira solo, antes ele tinha participado como banda Asa de Águia, agitou os foliões do seu bloco Me Abraça e ainda comemorou o seu aniversário com a galera.

Homenageando o ator Roberto Gomes Bolanõs, falecido no final de novembro, Ricardo Chaves entrou no corredor da folia como o personagem Chaves, que o ator mexicano imortalizou na Televisa, no México, e no SBT, no Brasil.

Com o gorro e a bermuda característicos do personagem Chaves, o baiano Ricardo comandou a festa de sábado tocando suas músicas de micareta e colocando os foliões para cantar e dançar.

Encerrando a festa de sábado, Leo Santana puxou o bloco Swingaê pelos 3 km do circuito dos trios elétricos no largo da Arena das Dunas. Na área dos camarotes particulares e arquibanda, Leo agitou a galera ao cantar Nossa Cor, uma música que combate o preconceito, onde diz que “Falam de mim, falam de você, falam de nós,falam da nossa cor. Ainda nos tempos de hoje
Existem gente sem amor”.

Leo Santana convocou a galera do bloco e público para cantar junto contra o preconceito, com o pessoal respondendo com os nomes de personalidades negras, como “Barack Obama é negro!, Léo Santana é negro!, Nelson Mandela é negro!, Thiaguinho é negro!, Gilberto Gil é negro!
Anderson silva é negro!”

DOMINGO DE CARNATAL

A baiana Ivete Sangalo, que comemora 20 anos de carreira, já participou do Carnatal em outros anos com o bloco Cerveja &Coco, dividindo o trio com a banda Asa de Águia, Este ano, ela vem com o seu próprio bloco Coruja, tradicional do carnaval baiano.

Ela agita do corredor da folia a partir das 17h30, entrando em seguida o bloco Swingaê com a banda natalense Grafith, que faz muito sucesso no Estado, com 25 anos de estrada.

Ricardo Chaves encerra a folia entrando no circuito dos trios a partir das 18 horas. O baiano agita os foliões do seu bloco, formado por adolescentes e jovens. O Bicho é o mais antigo bloco do Carnatal, tendo surgido a partir do segundo evento. Segundo o cantor, “o Bicho não é um bloco, mas um estado de espírito”.

Em média, cada bloco leva 4 horas para fazer o percurso, que inclui duas passagens pelo corredor da folia, a área onde estão instalados os 290 camarotes particulares, das televisões e patrocinadores, além da arquibancada.


Outras notícias
23/02/2020
Depois de Brown, Monobloco agita domingo de Carnaval em Natal

Depois de Carlinhos Braw, banda Monobloco agita o domingo de Carnaval em Ponta Negra


31/12/2019
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


27/12/2019
Gastronomia, música e artesanato no espaço da Árvore de Natal até 6 de janeiro

Considerada a Árvore de Natal mais alta do Brasil, com 110 metros, numa estrutura metálica com 400 mil micro lâmpadas de led nas cores prata e dourado…


25/12/2019
Show de Dorgival Dantas nesta quarta na Árvore de Natal

Dando continuidade a programação do Natal em Natal, a  prefeitura de Natal programou para esta quarta-feira, dia 25 de dezembro, a partir das 19 horas…











Publicidade

Publicidade