Home Notícias
Carnatal 2016 teve Ivete, Safadão,…

Carnatal 2016 teve Ivete, Safadão, Harmonia do Samba e Ricardo Chaves no encerramento


A última noite do Carnatal 2016 foi marcada pelas apresentações de Ivete Sangalo no bloco Coruja, Wesley Safadão com “Vai Safadão”, Xanddy e o Harmonia do Samba no  “Meu e Seu”, finalizando a noite o “Bicho” puxado por Ricardo Chaves, que comemorou 25 anos de bloco.

Já no Camarote Skol, Bell Marque com o seu show “Só as Antigas” emocionou o grande público que cantou junto seus sucessos de mais de 35 anos de carreira como vocalista da banda Chiclete com Banana.

Na Arena Carnatal, o show do grupo potiguar Cavaleiros do Forró encerrou a folia de 2016.

“O balanço do Carnatal é superpositivo. Os foliões chegaram com o espírito de diversão e encontraram o palco ideal. O público compreendeu a dinâmica do circuito do evento, aprimoramos a comodidade, os serviços, a estrutura e o resultado foi um Carnatal tranquilo, seguro e sem ocorrências. E desde agora, já estamos trabalhando no Carnatal 2017 que será de 7 a 10 de dezembro”, disse Paulinho Freire, diretor da Destaque Promoções, organizadora do evento. 

Puxado por Ivete Sangalo, o bloco Coruja teve suas vendas esgotadas 15 dias antes do Carnatal, com cerca de 4 mil foliões. A baiana logo no inicio do desfile do bloco agradeceu aos foliões e fez uma apresentação de gala, cantando seus hits.

No meio do percurso, Ivete cantou junto com o cantor Netinho, que já puxou vários blocos no Carnatal na década de 90.  Netinho, que se recuperou recentemente de uma doença, estava num camarote do Corredor da Folia. “Você é renascimento”, disse Ivete para Netinho. Os dois cantaram juntos a música “Total”, sucesso de Netinho.

Outro bloco com vendas de abadas esgotadas foi “Vai Safadão”, puxado por Wesley Safadão. Ele agitou os foliões do seu bloco e o público da pipoca que assistiu a passagem do seu trio elétrico do alto do viaduto da Arena das Dunas, na avenida Prudente de Morais, que fica à margem do Corredor da Folia, no pátio externo do estádio Arena das Dunas.

Safadão fez um mix de seus sucessos e de sertanejos, recebendo em seu trio  a dupla Rafa e Pipo Marques como convidada. Os filhos de Bel Marques gravaram com Wesley Safadão uma música para o DVD da dupla. As músicas como "Meu Coração deu PT", "Solteiro de Novo", "Coração Machucado" e "Troca o Disco", entre outras, animaram os foliões do “Vai Safadão”.

O bloco “Meu e Seu” puxado por Xanddy do Harmonia do Samba veio em seguida, animado pela swingueira do baiano. A banda tocou antigos sucessos como "Vem Neném", "Paradinha", "Agachadinho" e "O Rodo", colocando os foliões para cantar e pular.

Finalizando o Carnatal 2016 e marcando 25 anos de bloco Bicho, Ricardo Chaves fez a festa dos milhares de foliões no Corredor da Folia, camarotes e arquibancadas. O baiano cantou seus principais sucessos e ainda fez dupla com Netinho em “Preciso de Você”, um dos maiores sucessos deste último.

Como já se tornou tradição Ricardo Chaves encerrar o Carnatal, na última passagem do bloco pelo Corredor da Folia, o cantor no final da segunda volta fez o caminhão do trio dá a ré, retornando ao início do corredor.

O baiano até “celebrou” um casamento de turistas do Espírito Santo que se conheceram no Bicho em outro Carnatal.

Para encerrar a folia 2016, houve show pirotécnico ao som do Hino da Vitória, tudo sob a regência de Ricardo Chaves.

PIPOCA

O Carnatal, que desde 2014 acontece no pátio externo do estádio Arena das Dunas, construído para a Copa do Mundo de 2014, se tornou um evento fechado, não mais realizado nas ruas e avenidas da cidade.

Durante 23 anos, o Carnatal foi realizado nas vias públicas, originando a turma da “pipoca”, o público que acompanhavam os trios elétricos fora das cordas que isolavam os foliões dos blocos.

Com o novo formato de Carnatal, realizado em área fechada, a “pipoca” ficou restrita a um pequeno público que se concentra numa das pistas do viaduto Arena das Dunas, na Avenida Prudente de Morais, e numa via paralela de contorno do estádio.

Para complicar a visão dos “pipoqueiros”, um tapume foi erguido acima da cerca de arame do estacionamento do estádio. Para uma senhora que assistia no domingo a passagem de Ivete Sangalo e Wesley Safadão, a organização do evento bem que poderia retirar aquele tapume alto, deixando apenas a cerca.

Palco Skol e Camarote

Bell Marques participou dos quatro dias do Carnatal 2016, sendo três dias puxando o seu bloco “VumborA!” e na noite de domingo no Camarote Skol, com o seu show “Só as Antigas”, onde executa seus sucessos da época de Chiclete com Banana.

Clássicos como “Colar do Oriente”, “Cara Caramba”, “Gritos de Guerra”, “Lindo É Viver”, “Ele Não Monta na Lambreta” e “Diga que Valeu” emocionaram seus fãs.

“Estou muito emocionado. É um momento maravilhoso poder ver a alegria das pessoas. É contagiante saber que fiz e faço parte, através de minhas músicas, das vidas das pessoas”, declarou Bell.

Nos quatro dias de folia o  Carnatal 2016 contabilizou 9 blocos e 24 atrações musicais que se apresentaram pelo corredor, Arena Carnatal, Palco Skol e Camarote Skol.

A banda Cavaleiros do Forró encerrou o Carnatal no Palco Skol, por onde se apresentaram Psirico (quinta), banda Eva (sexta) e os irmãos Rafa e Pipo Marques (sábado).

O Carnatal 2017 já tem datas definidas e acontece no período de 7 a 10 de dezembro, no pátio externo do estádio Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade