Home Notícias
Carnatal começa com redução de foli…

Carnatal começa com redução de foliões, mas a sexta promete mais gente na folia


Na abertura do Carnatal 2015, o carnaval fora de época de Natal, que este ano completa 25 anos de sucesso, a crise política do país, que reflete na economia, atingiu o evento, com a redução dos foliões nos blocos, assim como nas arquibancadas e camarotes.

Nesta sexta, o público deve ser maior, já que as atrações serão cinco, com os blocos de Bell Marques, É o Tchan, Durval Lelys, Cláudia Leitte e Wesley Safadão percorrendo os 3 km do circuito dos trios.

Mas se houve redução de foliões com a crise, a alegria da galera continua a mesma dos outros carnatais. Os blocos Seu e Meu, com Harmonia do Samba, Burro Elétrico, puxado pela banda de Nonato Negão, e Vumbor!, com Bell Marques, fizeram a festa no primeiro dia do Carnatal.

O primeiro bloco a entrar no circuito do Carnatal, no pátio externo da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, foi o puxado pelo Harmonia do Samba, com o vocalista Xandy relembrando velhos hits do grupo.

A ex-balailarina do “É o Tchan”, Carla Peres, casada com Xandy, fez uma exibição especial no trio, dançando ao lado do marido, para o delírio dos foliões do bloco.

Carla Peres relembrou os bons momentos que o grupo baiano “É o Tchan” comandava um bloco no Carnatal na década de 90, no auge da trupe.

Depois do bloco de Xandy, o Burro Elétrico fez a alegria de seus foliões, com a banda Nonato Negão puxando o bloco pelo circuito, ao lado dos filhos músicos, Priscila, vocalista, Israel, no sax e guitarra, e Mikael, no baixo. Nonato é vocalista e guitarra.

O Burro Elétrico é um dos blocos mais antigos do Carnatal, que começou com jornalistas e publicitários, depois teve a adesão dos profissionais liberais e hoje é aberto a todos que gostam de folia e de beber.

A irreverência é a marca do bloco, que oferece bebidas e petiscos grátis aos seus foliões, que são atendidos por garçons em meio a folia. O abadá, que hoje está mais para uma camiseta, já informa a disposição do seu folião: “Eu vou de gasolina e volto no álcool”, estampando um buggy, símbolo do turismo da Cidade do Sol.

O último bloco a entrar no circuito foi “Vumbora!”, puxado por Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, que deu três voltar. O ponto alto da folia do bloco foi o encontro dos trios elétricos de Bell e dos filhos Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4, no fim do Corredor da Folia, tendo o estádio Arena das Dunas como pano de fundo.

Pai e filhos cantaram juntos alguns sucessos do Chiclete com Banana, com Bell Marques passando o bastão da folia para a dupla Rafa e Pipo, que entrou com o seu trio elétrico na contramão do desfile.

Depois do show da família Marques, próximo dos camarotes das emissoras afiliadas da Band e SBT, que transmitiam ao vivo o evento para o Nordeste, o trio elétrico de Rafa e Pipo continuou o seu percurso no sentido inverso, levando consigo os foliões do “Vumbora!” para mais uma volta pelo circuito.

O primeiro dia do Carnatal no circuito dos trios elétricos acabou por volta da 1 hora da madruga desta sexta-feira, mas a folia continuou no camarote especial da Skol e lojas Riachuelo, que é do Rio Grande do Norte, com show do Psirico.

Nesta sexta-feira, a folia começa mais cedo, às 18 horas, com o desfile de cinco blocos (É o Tchan, Vumbora!, Me Abraça, Lagardinho e Vai Safadão, ou seja, o grupo baiano da dançarina Carlas Peres, Bell Marques, Durval Lelys, Cláudia Leitte e Wesley Safadão, da banda Garota Safada.

No Camarote da Skol e Riachuelo, a atração será a banda baiana Babado Novo. O show começa depois do desfile da último bloco.

Para esta sexta, os organizadores do evento (Destaque Promoções) esperam um público bem maior do registrado na quinta-feira. A expectativa neste segundo dia de Carnatal é um público de 40 mil pessoas.


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade