Home Notícias
Carnaval de Pirangi frustra foliões

Carnaval de Pirangi frustra foliões

Avenida Dep. Márcio Marinho na segunda-feira de Carnaval
Avenida Dep. Márcio Marinho na segunda-feira de Carnaval

Apesar da promessa do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que “o Carnaval de Pirangi seria o maior da história do Rio Grande do Norte”, feita na abertura, na sexta-feira, 28, a realidade se mostrou bem outra, com a desorganização dos promotores acarretando até caso de polícia com a falsificação de autorização da Cosern para a circulação do trio elétrico na avenida deputado Márcio Marinho, a principal via desta praia que atrai os veranistas de Natal, além de turistas.

O trio elétrico não pode circular na avenida e o caminhão está ficando estacionado em frente ao camarote da prefeitura, montado no estacionamento do hotel Village do Sol.

Nesta terça-feira, 4, encerrando o Carnaval de Pirangi, tem o baiano Ricardo Chaves e banda Forró da Ostentação, a partir das 18 horas, no trio elétrico parado em frente ao camarote da prefeitura.

Os comerciantes e o público estão reclamando da desorganização do Carnaval de Pirangi.

Segundo informações, a pessoa responsável pela organização do Carnaval de Pirangi falsificou uma autorização de um diretor da Cosern que permitia a circulação do trio com uma altura de 3 metros e 50 centímetros, mas quando os bombeiros foram medir, a realidade era outra: 3 metros e 80.

Diante do risco do trio se enroscar nos fios elétricos que cortam a avenida, o Corpo de Bombeiro proibiu a movimentação do caminhão pela principal avenida da praia, para a frustração dos milhares de foliões.

As apresentações das bandas Grafith na sexta-feira (abertura), de Deixe de Brincadeira e Swellen Pimentel, no sábado, e de Serginho, ex-vocalista da Pimenta Nativa, no domingo, e Cavaleiros do Forró, na segunda-feira, foram todas feitas com o trio elétrico parado em frente ao camarote.

"O Carnaval de Parnamirim 2014, em Pirangi do Norte, será o maior da história do Rio Grande do Norte", declarou o prefeito na sexta-feira, ao lado da deputada Federal Fátima Bezerra (PT), quando abriu oficialmente a festa na Praça São Sebastião. Acompanhado de secretários municipais, ele entregou a chave da cidade ao Rei Momo Silvano Jefferson e à Rainha Thaise Galvão ao som da Banda de Música Trampolim da Vitória, que animou o público com muito frevo.

Na segunda-feira de Carnaval, no período de final de tarde, "As Virgens" marcaram presença em Pirangi, com muitos foliões vestidos de mulheres, bem como manda a tradição de 29 anos desse bloco que surgiu com os veranistas de Natal que procuram esta praia do litoral Sul para curtir o verão.

Como acontece toda segunda-feira de Carnaval, os homens se travestiram de mulher, incorporaram a fantasia feminina e brincaram. A irreverência é a marca deste bloco, onde os homens vestidos de mulheres aparecem acompanhados de esposas e namoradas.

Na parte da noite, muitos integrantes do bloco continuaram com a brincadeira e foram curtir a banda Cavaleiros do Forró que se apresentou sobre o trio elétrico.

 A segunda atração foi o forrozeiro Airton Sousa, que tocou das 22 horas até meia noite.

O Carnaval de Pirangi é  bem família, com os veranistas-foliões caprichando na decoração de suas casas. Na avenida, muitas crianças e adolescentes com fantasias brincavam, enquanto outros curtiam o som de paredões de carros estacionados nas ruas laterais.

No restaurante Paçoca de Pilão tinha bandinha de música e uma banda para animar os clientes, que ainda tinham um camarote para acompanhar a folia que acontecia na Avenida Deputado Márcio Marinho.

Na disputa da rainha do bloco As Virgens, com 31 inscritos, a vencedora foi “Sany”, que levou um prêmio de R$ 1 mil, ficando o segundo lugar para “Quitéria”.

Além do trio elétrico, a prefeitura de Parnamirim armou palcos na Praça São Sebastião e na orla, com apresentações de atrações locais, como as bandas Deixe de Brincadeira, Desembestados do Brasil, Rastafeeling, Rosa de Pedra e Lene Macedo.


Outras notícias
21/12/2018
Táxi, Van e UBER competem por passageiros do aeroporto para Ponta Negra

Com a chegada do aplicativo UBER, alguns taxistas estão negociando tarifas mais baixas para competir com os motoristas autônomos.


17/12/2018
Carnatal 2018: debaixo de muita chuva Ivete e Ricardo encerram a folia

O Carnatal 2018 acabou já na segunda-feira com Ricardo Chaves fazendo o tradicional encerramento da folia, que no último dos quatro dias da festa, no…


16/12/2018
Ivete Sangalo é atração neste domingo, último dia do Carnatal 2018

Cláudia Leitte foi atração no sábado, mas o domingo é de Ivete.


15/12/2018
Carnatal 2018: depois de Bell na sexta, Claudia Leitte faz a festa no sábado

Depois de dois dias de festa, o Carnatal entra neste sábado, 15, na sua terceira noite  trazendo para o Corredor da Folia Claudia Leitte, Jammil, Rica…











Publicidade

Publicidade