Home Notícias
Carnaval de Pirangi frustra foliões

Carnaval de Pirangi frustra foliões

Avenida Dep. Márcio Marinho na segunda-feira de Carnaval
Avenida Dep. Márcio Marinho na segunda-feira de Carnaval

Apesar da promessa do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que “o Carnaval de Pirangi seria o maior da história do Rio Grande do Norte”, feita na abertura, na sexta-feira, 28, a realidade se mostrou bem outra, com a desorganização dos promotores acarretando até caso de polícia com a falsificação de autorização da Cosern para a circulação do trio elétrico na avenida deputado Márcio Marinho, a principal via desta praia que atrai os veranistas de Natal, além de turistas.

O trio elétrico não pode circular na avenida e o caminhão está ficando estacionado em frente ao camarote da prefeitura, montado no estacionamento do hotel Village do Sol.

Nesta terça-feira, 4, encerrando o Carnaval de Pirangi, tem o baiano Ricardo Chaves e banda Forró da Ostentação, a partir das 18 horas, no trio elétrico parado em frente ao camarote da prefeitura.

Os comerciantes e o público estão reclamando da desorganização do Carnaval de Pirangi.

Segundo informações, a pessoa responsável pela organização do Carnaval de Pirangi falsificou uma autorização de um diretor da Cosern que permitia a circulação do trio com uma altura de 3 metros e 50 centímetros, mas quando os bombeiros foram medir, a realidade era outra: 3 metros e 80.

Diante do risco do trio se enroscar nos fios elétricos que cortam a avenida, o Corpo de Bombeiro proibiu a movimentação do caminhão pela principal avenida da praia, para a frustração dos milhares de foliões.

As apresentações das bandas Grafith na sexta-feira (abertura), de Deixe de Brincadeira e Swellen Pimentel, no sábado, e de Serginho, ex-vocalista da Pimenta Nativa, no domingo, e Cavaleiros do Forró, na segunda-feira, foram todas feitas com o trio elétrico parado em frente ao camarote.

"O Carnaval de Parnamirim 2014, em Pirangi do Norte, será o maior da história do Rio Grande do Norte", declarou o prefeito na sexta-feira, ao lado da deputada Federal Fátima Bezerra (PT), quando abriu oficialmente a festa na Praça São Sebastião. Acompanhado de secretários municipais, ele entregou a chave da cidade ao Rei Momo Silvano Jefferson e à Rainha Thaise Galvão ao som da Banda de Música Trampolim da Vitória, que animou o público com muito frevo.

Na segunda-feira de Carnaval, no período de final de tarde, "As Virgens" marcaram presença em Pirangi, com muitos foliões vestidos de mulheres, bem como manda a tradição de 29 anos desse bloco que surgiu com os veranistas de Natal que procuram esta praia do litoral Sul para curtir o verão.

Como acontece toda segunda-feira de Carnaval, os homens se travestiram de mulher, incorporaram a fantasia feminina e brincaram. A irreverência é a marca deste bloco, onde os homens vestidos de mulheres aparecem acompanhados de esposas e namoradas.

Na parte da noite, muitos integrantes do bloco continuaram com a brincadeira e foram curtir a banda Cavaleiros do Forró que se apresentou sobre o trio elétrico.

 A segunda atração foi o forrozeiro Airton Sousa, que tocou das 22 horas até meia noite.

O Carnaval de Pirangi é  bem família, com os veranistas-foliões caprichando na decoração de suas casas. Na avenida, muitas crianças e adolescentes com fantasias brincavam, enquanto outros curtiam o som de paredões de carros estacionados nas ruas laterais.

No restaurante Paçoca de Pilão tinha bandinha de música e uma banda para animar os clientes, que ainda tinham um camarote para acompanhar a folia que acontecia na Avenida Deputado Márcio Marinho.

Na disputa da rainha do bloco As Virgens, com 31 inscritos, a vencedora foi “Sany”, que levou um prêmio de R$ 1 mil, ficando o segundo lugar para “Quitéria”.

Além do trio elétrico, a prefeitura de Parnamirim armou palcos na Praça São Sebastião e na orla, com apresentações de atrações locais, como as bandas Deixe de Brincadeira, Desembestados do Brasil, Rastafeeling, Rosa de Pedra e Lene Macedo.


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade