Home Notícias
Carnaval em Natal terá atrações nac…

Carnaval em Natal terá atrações nacionais como Carlinhos Brown, Titãs, Paralamas e Ricardo Chaves

Titãs
Titãs

O Carnaval em Natal 2019 terá este ano seis polos de atração em quatro regiões da cidade, com atrações nacionais e locais e cerca de 1.800 músicos animando a festa carnavalesca na capital potiguar.

De cinco polos do ano passado, o Carnaval deste ano ganhou mais um polo carnavalesco, mais precisamente no bairro Nazaré, zona Oeste da cidade.

A programação diversificada nos palcos montados em seis polos (Ponta Negra, Ribeira, Petrópolis, Redinha, Centro Histórico e Zona Oeste) terá artistas nacionais como os baianos Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Ricardo Chaves, além de Alexandre Pires, Antônio de Pádua, Paralamas do Sucesso, Titãs, Monobloco, Casuarina e Sidney Magal.

As atrações locais são a cantora Roberta Sá, a Banda Grafith, Cavaleiros do Forró e Circuito Musical.

Carlinhos Brown fará a abertura oficial do Carnaval em Natal no dia 28 de fevereiro, no tradicional Baile de Máscaras do Atheneu, no bairro Petrópolis, na região central da cidade.

O lançamento da programação do Carnaval em Natal foi feito pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e pelo secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, no inicio de fevereiro, quando também foi divulgado que a folia natalense tem investimentos de cerca de R$ 5 milhões, com recursos da prefeitura e da iniciativa privada.

O Carnaval de Natal deste ano promete ser melhor do que nos anos anteriores, quando a prefeitura apostava mais nas atrações locais e regionais de Pernambuco e Paraíba.

Reunindo estilos diversificados, o Carnaval da Cidade do Sol este ano terá mais de 300 músicos se apresentando nos palcos ao lado das atrações nacionais, além de mais 1.500 músicos nas bandas de frevo e orquestras pé no chão, que estarão animando a folia nas quatro regiões da cidade.

A prefeitura de Natal informa que a contratação de artistas locais em seus diversos estilos e gêneros representa mais de 90% da programação do Carnaval Multicultural de Natal.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão, a prefeitura oferece apoio financeiro para 37 bandas e orquestras de frevo acompanharem blocos e troças, bem como apoia as Escolas de Samba, Tribos de Índios, Rei, Rainha, Corneteiro, Figurinista e Coordenador.

O prefeito Álvaro Dias comenta que o Carnaval 2019 de Natal é o maior e melhor dos últimos anos, salientando que a realização de investimentos na área cultural representa a valorização dos artistas locais e suas produções, além de seu forte impacto na economia da cidade.

“Pesquisas comprovam que a cada real investido pelo poder público na promoção de eventos como o Carnaval, 12 reais retornam aos cofres públicos. Isso é muito importante. Ganha do vendedor ambulante ao dono de hotel”, diz Dias.

“O Carnaval de Natal é uma realidade e cresce a cada ano. Como prefeito, tenho orgulho de ajudar a proporcionar essa festa para a população da nossa cidade”, afirma o prefeito, que não tem dúvidas de que o Carnaval deste ano será um sucesso.

Para alguns empresários do turismo, o Carnaval em si não atrai turistas foliões, mas sim o feriado prolongado que atrai muitos turistas que estão em busca de sossego.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN), José Odécio, afirma que eventos desse porte contribuem para o incremento da economia local.

“Esperamos uma ocupação de 90% da nossa rede hoteleira no período e o Carnaval de Natal contribui muito para a conquista dessa meta”, afirma Odécio.

Segundo ele, os visitantes são atraídos pelo evento e os hoteleiros podem trabalhar os pacotes turísticos para todos aproveitarem a festa. 

CONHEÇA OS 6 POLOS DE FOLIA E SUA PROGRAMAÇÃO

Polo Ponta Negra

Este polo fica na praia de Ponta Negra, onde estão concentrados a maioria dos hotéis, pousadas e flats da cidade.

As atrações foram programadas para atrair os turistas que visitam Natal, que nos anos anteriores reclamavam da falta de atrações nacionais.

A folia no Polo de Ponta Negra começa na sexta-feira, 1, com atração local, Leão Neto, às 20h, e depois tem, às 22h, a banda Paralamas do Sucesso.

No sábado, 2, a partir das 20h, Luizinho Nobre é a atração local, enquanto o baiano Ricardo Chaves se apresenta a partir das 22h, prometendo muita folia. Chaves é garantia de animação, atraindo muitos foliões, como já faz no Carnatal, em dezembro.

O domingo de Carnaval tem o Titãs a partir das 22h, mas antes, às 20h, a atração local é Du Souto.

A segunda-feira tem o suinge da Banda Dubê  às 20h, enquanto Alexandre Pires se apresenta a partir das 22h.

A terça-feira de encerramento do Carnaval tem a baiana Margareth Menezes às 22h, mas antes, às 20h, Pedro Lucas é a atração potiguar.

Polo Petrópolis

O Carnaval neste polo abre oficialmente a folia em Natal na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, ao som de Nara Costa às 20h, e Carlinhos Brown depois promete muita animação para os foliões.

Na sexta-feira, dia 1, tem Xaranga do Riso às 17h30, o 3º Concurso Dozinho de Marchinhas Carnavalescas a partir das 19h30. A Orquestra do Maestro Papão às 21h. E o Quiteto Violado faz o show principal da noite a partir das 22h.

No sábado , 2, a folia prossegue com Arquivo Vivo às 20h, depois tem Casuarina às 22h. No domingo, 3, Jaina Elne abre a noitada às 20h, seguida por Roberta Sá no show principal, às 22h.

A folia na segunda-feira, 4,  tem às 20h Rodolfo Amaral e às 22 h o pernambucano Antônio Nóbrega.

E na terça-feira, 5, às 20h, Banda do Submarino Amarelo esquenta os foliões para o show do Monobloco, banda carioca, que a partir das 22h promete muito samba e boa música brasileira.

Polo Centro Histórico

Tradicional reduto da boemia, cultura e história de Natal, o Centro Histórico reúne atrações variadas de artistas potiguares e nacionais. A folia começa já na sexta-feira (1) com Quarteto Linha (20h) e Ana Tomaz no sábado, às 20h. No domingo tem Laryssa Costa abrindo a tradição do Desfile das Kengas e a partir das 21h tem o inédito show de Sidney Magal no Carnaval de Natal. Na segunda tem a potência de Leão de Judá a partir das 20h e na terça Skarimbó

Polo Redinha (Buiú)

A folia na Zona Norte mantém a tradição de dois palcos. No palco do Largo do Buiú na sexta-feira (1) tem Wagner Buchexa (revelação) a partir das 21h e Priscila Braw às 22h. No sábado é a vez de Alphorria (22:00) e Cavaleiros do Forró (meia noite). No domingo tem Carol Sant’Anna (21h) e Grafith, às 23h. Na segunda-feira é a vez de Kanelinha (21h) e Iggor Dantas às 22h. E na terça-feira tem Dani Cruz (21h), Orquestra Greiosa (23h) e Sueldo Soares às 0h30.

Redinha - Palco Cruzeiro

A folia começa também na sexta-feira (1) com Josy Ribeiro às 20h e Dodora Cardoso às 22h. No sábado (2) tem Litto Lins (revelação) a partir das 21h e Família Pádua às 22h. No domingo é a vez do talento de Gabriel Ciríaco (revelação) a partir das 21h e Yrahn Barreto às 22h. Na segunda (4) é a vez de Canguleiros (revelação) às 21h e a Banda Velhos Carnavais, às 22h. E na terça tem Batukedô (revelação) às 21h com Ivando Monte às 22h.

Polo Zona Oeste

Novidade na edição do Carnaval em Natal, o Polo Zona Oeste refirma sua força e passa de prévia carnavalesca a fazer parte oficial do Carnaval a partir deste ano. A folia começa no sábado (2) com Frevo do Xico (16h) e Circuito Musical no pranchão, às 17h30. Na sequência, Don Cardoso e Seus Metais às 19h e Cavaleiros do Forró às 21h30. No domingo é a vez de Nana Neném (19h) e Capilé (21h30). E na segunda-feira tem Luizinho Nobre às 19h e Douglas Pegação a partir das 21h30.

 


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade