O Carnaval Multicultural de Natal deste ano foi aberto no dia 25, quinta-feira, pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, no Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis, com show de frevo do grupo pernambucano Spok Frevo e artistas potiguares. O prefeito entregou a chave da cidade para o Rei Momo Bruno Henrique Borges e a Rainha Rozeane Albuquerque. Em seguida, aconteceu o tradicional Baile de Máscaras.
O Carnaval Multicultura reúne atrações nacionais como Ricardo Chaves, Margareth Menezes, Alceu Valença, Elba Ramalho, Morais Moreira e Monobloco, além de artistas da terra. O cardápio multicultural ainda tem troças, blocos, bandas de frevo, escolas de samba e tribos de índio.
As atrações bancadas pela prefeitura de Natal estão distribuídas pela programação de shows que acontecem nos polos Ponta Negra e Redinha, que são praias, e nos bairros das Rocas, Ribeira, Petrópolis (Largo do Atheneu e Praça Cívica) e Centro (Centro Histórico).
Na sexta-feira, 26, Moraes e Moreira e artistas locais comandaram a folia no pólo carnavalesco de Ponta Negra. Em Petrópolis, no Largo do Atheneu, aconteceu o evento Grandes Carnavais.
Morais Moreira e Davi Morais subiram ao palco às 23 horas e agitaram os foliões, natalenses e turistas, cantando sucessos do baiano, como “Chame Gente" e "Chão da Praça", além de “Vassourinha Elétrica”, que eletrizou a plateia.
O prefeito Carlos Eduardo passou pelo polo Ponta Negra e declarou que “o carnaval de Natal voltou”. Ao site da prefeitura de Natal, o prefeito afirmou: “Resgatamos o carnaval da cidade e esperamos realizar uma festa linda durante os próximos dias”.
SÁBADO DE CARNAVAL
No sábado, em Ponta Negra, Elba Ramalho é a atração carnavalesca para turistas e natalenses.
O polo multicultural de Ponta Negra é o mais procurado pelos turistas. Segundo dados do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, cerca de 45 mil turistas deveriam chegar a cidade para o Carnaval.
Natal é a terceira cidade mais procurada pelos turistas nesse período, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo, segundo levantamento de um site de vendas de passagens áreas.
Mesmo com a prefeitura de Natal divulgando o Carnaval Multicultural fora da cidade, a maioria dos turistas que vem para cá está em busca das belezas naturais do litoral potiguar.
Na verdade, os turistas que vêm para Natal estão é fugindo dos agitos do período de Momo.
Alguns turistas até que vão assistir aos shows, mas nenhum declarou que resolveu vir para Natal atraído pelo Carnaval Multicultural.
A secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) manteve a estrutura dos outros carnavais com polos distribuídos por seis bairros da cidade, como Ponta Negra, Redinha, Rocas, Centro Histórico, Ribeira e Petrópolis (Largo do Atheneu e Praça Cívica).
No bairro da Ribeira, ainda no sábado, tem o desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.
O domingo de Carnaval, 26, tem show de Alceu Valença no palco do Pólo Ponta Negra, enquanto Maria Alcina comanda o desfile das Kengas, no Centro Histórico.
Na Praça Cívica acontece os Grandes Carnavais e show do Monobloco, grupo carioca.
No bairro da Ribeira acontece a segunda noite de desfiles das Escolas de Samba e Tribos de Índios.
A segunda-feira, 27, o axé de Margareth Menezes agita os foliões do polo de Ponta Negra.
Já na Ribeira as Escolas de Samba e Tribos fazem mais uma noite de desfiles.
Na praia da Redinha, a banda natalense Grafith coloca todo mundo pra dançar ao som de seus sucessos.
Encerrando o Carnaval, na terça-feira, 28, o Polo de Ponta Negra tem como atrações o baiano Ricardo Chaves e o pernambucano Antônio Nobrega, alén de artistas potiguares.
Novidade em Ponta Negra: Virada Carnavalesca
Uma das novidades desta edição do Carnaval Multicultural será a Virada Carnavalesca, que acontece na orla de Ponta Negra, mais precisamente na avenida Erivan França, com DJs, MCs e outras atrações musicais.
A Virada Carnavalesca será no dia 27, segunda-feira, das 12h às 21h; e na terça, 28, das 2h às 7h.
HORÁRIOS DAS ATRAÇÕES NACIONAIS DO CARNAVAL
QUINTA, DIA 23
Polo Petrópolis
Baile de Máscaras (Largo do Atheneu). Abertura Oficial do Carnaval de Natal
Spok Frevo – 23h
SEXTA, DIA 24
Polo Ponta Negra
Moraes Moreira (22h)
Polo Petrópolis
Bangalafumenga (20h), Praça Cívica
SÁBADO (25)
Polo Redinha:
Cavaleiros do Forró (meia noite)
Polo Ponta Negra
Elba Ramalho (22h)
DOMINGO (26)
Polo Ponta Negra
Alceu Valença (22h)
Polo Centro Histórico
Maria Alcina (20h) (Desfile das Kengas)
Polo Petrópolis
Monobloco (21h30), Praça Cívica
SEGUNDA (27)
Polo Ponta Negra
Margareth Menezes (22h)
Polo Redinha
Grafith (21h30)
TERÇA (28)
Polo Rocas
Casuarina (22h)
Polo Ponta Negra
Antônio Nóbrega (21h)
Ricardo Chaves (23h)
O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis
As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.
Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações