O Carnatal 2018 acabou já na segunda-feira com Ricardo Chaves fazendo o tradicional encerramento da folia, que no último dos quatro dias da festa, no domingo, a chuva veio com força, mas não apagou o fogo dos foliões dos blocos Bicho e Coruja, que entraram no corredor debaixo de muita água.
"Deixa a chuva cair, deixe o tempo parar; sei que valeu a pena te esperar", cantou Ricardo Chaves logo na entrada do Corredor da Folia, debaixo de uma chuva, já prometendo dar três voltar no Corredor da Folia para marcar o encerramento do Carnatal 2018.
Os foliões todos encharcados reagiram, dançando e pulando ao som da música "Deixa a chuva cair" e outros sucessos do baiano.
O último dia da 28ª. edição do Carnatal 28 começou com o bloco Vumbora Day de Rafa e Pipo Marques, filhos de Bell Marques, depois teve Márcio Vitor com o Psirico e Ivete Sangalo, que entrou no Corredor da Folia debaixo de muita chuva puxando o bloco Coruja.
Ivete fez a festa num clima de celebração, mesmo com muita chuva durante a noite, dividindo o trio com a cantora Mari Antunes, que estava no camarote da Band e foi convidada para cantar com ela na segunda volta.
Ricardo Chaves deu 3 voltas no circuito com o seu trio elétrico e na última chamou toda a galera dos outros blocos para encerrar o Carnatal 2018 na Estação Skol, junto a Arena das Dunas, o estádio de futebol construído para a Copa de 2014.
"O Carnatal 2018 finalizou com gosto de quero mais. Todas operações funcionaram. Da segurança ao alimentos e bebidas; bem como o retorno do Camarote Skol Beats para o Corredor da Folia e a Estação Skol que reuniu todos os blocos encerrando os dias de festa com um verdadeiro congraçamento dos blocos", disse Ricardo Bezerra, diretor da Destaque Promoções, organizadora do evento.
O diretor da Destaque já anunciou que o Carnatal 2019 será no período de 12 a 15 de dezembro do próximo ano, permanecendo na segunda semana do mês. Nas outras edições a folia era na primeira semana de dezembro.
Segundo ele, a mudança foi melhor devido as férias escolares e a hotelaria da cidade registrou uma taxa de ocupação beirando os 100%. "Foi melhor. Férias escolares para quase todos. Excelente para a hotelaria que registrou a melhor taxa de ocupação de todos os carnatais, quase 100%", destacou Bezerra.
O Carnatal deste ano teve como novidade o "Vumbora Day" no comando de Rafa e Pipo Marques, que iniciou a programação de domingo com uma feijoada ao som de atrações locais, no espaço de eventos da Arena das Dunas.
Após a feijoada, os participantes tiveram acesso exclusivo ao bloco Vumbora, comandado pela dupla, que cantou sucessos na voz do pai Bell Marques e de outras bandas baianas.
Os camarotes e arquibancadas fizeram a festa nas passagens dos trios elétricos, enquanto no camarote Skol Beats o show ficou por conta de Bell Marques e Liu.
No momento que Ivete Sangalo passava no setor da arquibancada, Bell se apresentava no palco da Skol Beats. Ivete chegou a tentar cantar algumas músicas do ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, mas ela desistiu ao observa que o baiano não estava ouvindo o som dela.
Nos quatro dias da festa, 11 blocos e 20 atrações musicais passaram pelo Corredor da folia, Camarote Skol Beats e Estação Skol. Além do Brasil, tinha foliões do Uruguai e Portugal.
O Carnatal que acontece no pátio externo da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, tem um circuito de cerca de 2 km, sendo que 300 metros fica no chamado Corredor da Folia, onde estão instalados os camarotes e as arquibancadas.
Os blocos passam duas vezes no Corredor da Folia, dando duas voltas no percurso, com uma média de 4 horas de desfile, em média, dos trios elétricos, que puxaram os blocos.
O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis
As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.
Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações