×
Home Notícias
Edição da revista Viagem e Turismo…

Edição da revista Viagem e Turismo com reportagem sobre o RN é lançada em Natal


A Viagem e Turismo na sua edição de outubro traz uma reportagem sobre o destino Rio Grande do Norte, com 19 páginas, entre textos e publicidades de hotéis e restaurantes, e nesta quinta-feira, 5, a diretora de Redação, Angélica Santa Cruz, fez o lançamento nacional da revista num evento em Natal com a presença do governador Robinson Faria, o trade turístico potiguar e convidados.

No evento realizado no hotel Majestic, às 9 horas, a diretora de Redação apresentou dados da pesquisa “O Viajante Brasileiro” que coloca o Rio Grande do Norte como o quinto destino mais desejado dentro do Brasil entre os brasileiros que desejam viajar, à frente da Bahia.

O destino potiguar teve 8.3% da preferência do público pesquisado pela Viagem e Turismo, ficando na região Nordeste como o terceiro roteiro mais desejado, atrás do Ceará e Pernambuco.

A pesquisa “O Viajante Brasileiro” trás dados dos principais hábitos do turista brasileiro e foi feito com um público formado por 51% de homens e 49% de mulheres, com 78% dos entrevistados com ensino superior completo, na faixa etária de 40 anos, 60% deles casados, 47% com filhos, nas classes A, B1 e B2.

A jornalista Angélica Santa Cruz também revelou que a pesquisa levantou que 69% dos entrevistados viajam mais para destinos de praias, enquanto 41% preferem viajar com a finalidade de entretenimento (shows, parques, etc.), 39% cultural e 36% disseram que viajam para visitar parentes, o mesmo percentual para os que procuram natureza.

GOVERNO INVESTINDO NA DIVULGAÇÃO DO TURISMO POTIGUAR

O governador Robinson Faria disse que o seu governo se preocupa com o turismo e investe no setor para atrair mais visitantes para o Estado. “Elegi o Turismo como uma das prioridades na minha gestão por entender que o setor gera receita, emprego e renda para a população, então porque não usá-lo no RN? Um estado rico em beleza e potenciais”, afirmou Faria.

Segundo ele, na sua gestão o turismo tem prioridade e criticou os governantes anteriores que deixaram o setor como segundo plano, não investindo na divulgação do destino.

“Eu, antes mesmo de assumir o governo, já tinha estabelecido operações para estimular o setor. Uma delas foi o decreto de redução do ICMS da aviação, medida aguardada há anos pelo trade”, recordou Robinson.

O secretário Estadual de Turismo, Rui Gaspar, de família de hoteleiros em Natal, disse que, em seus mais de 20 anos no setor, “nunca se divulgou tanto o RN como a gente tem feito nos últimos quase três anos”.

Segundo Gaspar, só neste ano de 2017 foram investidos mais de R$ 1 milhão na promoção do estado como roteiro turístico. Ele destacou algumas ações, como a  divulgação do Estado em aeronaves e companhias áreas, além de parcerias com operadoras de turismo nacional e internacional, bem como a participação em feiras.

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO CRITICA PREFEITO DE NATAL

O secretário Rui Gaspar aproveitou o evento para criticar o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pela falta de investimento da prefeitura na divulgação do destino Natal. Segundo ele, está na hora da prefeitura da capital investir em divulgação fora, já que só viu propaganda da cidade para os próprios natalenses.

Para os empresários de turismo da capital, a crítica do secretário Estadual de Turismo foi oportuna, já que a secretaria Municipal de Turismo há muito tempo não investe na divulgação do destino Natal, mesmo tendo muito retorno financeiro com os turistas que chegam à capital.

O setor de turismo tem uma participação significante na arrecadação de ISS (Imposto sobre Serviços), ocupando a sexta colocação, com mais de R$ 10 milhões anuais.  

O evento de lançamento da revista Viagem e Turismo foi coordenador pelo representante da Editora Abril na área de publicidade para os Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, Marcos Perucci, que fica baseado em Recife.

Segundo ele, a vinda da diretora de Redação da Viagem e Turismo para Natal é uma prova que o destino Rio Grande do Norte é muito forte e respeitado editorialmente, com os leitores da revista mostrando interesse na divulgação de seus atrativos.

A Viagem e Turismo é considerada a revista nacional mais importante no segmento de turismo, com uma média tiragem de 100 mil exemplares por edição mensal.

A reportagem da revista mostra a capital potiguar e suas atrações, bem como os passeios pelo seu litoral, com destaque para destinos como Pipa, Baia Formosa, Maracajaú, São Miguel do Gostoso, Galinhos, bem como o interior, com Lajedo de Soledade, Mossoró, região Serrana de Portalegre, além do turismo religioso de Santa Cruz, que abriga a maior estátua católica da América Latina, a imagem de Santa Rita de Cássia.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade