Home Notícias
Estudantes de programa social da Pa…

Estudantes de programa social da Paraíba visitam Aquário Natal

Coordenadora do CRAS, Glíssia Soares
Coordenadora do CRAS, Glíssia Soares

Cerca de 60 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS- São Bento), de Bayeus, Paraiba, visitaram o Aquário Natal, na praia da Redinha Nova, nesta quarta-feira, 20, acompanhados pela sua coordenadora, Glíssia Soares, assistente social, e mais cinco profissionais.

O CRAS é uma unidade de atenção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social, atendendo famílias carentes.

Dois grupos de crianças e jovens na faixa etária de 7 aos 14 anos e dos 15 aos 17 anos visitaram o Aquário Natal, que dispõe de mini-zoológico e trata de animais que são encontrados debilitados e maltratados.

Animais como tartarugas, aves, cobras, entre outros, são reabilitados por veterinários e biólogos e depois devolvidos à natureza.

As crianças e os jovens assistiram a uma palestra sobre preservação ambiental no auditório do Aquário e conheceram o tanque de toque de tubarão, onde puderam colocar a mão no dorso de um tubarão lixa. Depois visitaram a áreas dos jacarés, o pinguinário, os aquários de tubarões, tartarugas e do maior peixe de água doce do Brasil, o pirarucu do Amazonas.

As crianças gostaram muito do passeio, principalmente quando puderam interagir com os animais, como passar a mão no tubarão e na cobra jiboia. O aquário de pinguins e os macaquinhos também fizeram muito sucesso entre os jovens paraíbanos.

Segundo a coordenadora do CRAS, as crianças e adolescentes realizam estes passeios educativos e culturais para diversos destinos.

"Acreditamos ser de suma importância ofertarmos os passeios educativos para além do espaço no CRAS, pois possibilita o desenvolvimento intelectual e acima de tudo a autoestima dos nossos usuários”, explica Clíssia Soares.

O CRAS de Bayeux atende cerca de 400 usuários, entre crianças, adolescentes, idosos, mulheres gestantes, oferecendo lhes oficinas de artesanato, música, dança, educação física, judô e reciclagem, além de passeios educativos e culturais.

A equipe que trabalha no CRAS é multiprofissional, como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores sociais e facilitadores das oficinas.

O CRAS está vinculado à secretaria de Trabalho e Ação Social do Município de Bayeux.

O Aquário Natal recebe muitos estudantes durante o ano de várias escolas de Natal, interior e dos estados Vizinhos, como Paraíba, Pernambuco e Ceará.


Outras notícias
23/02/2020
Depois de Brown, Monobloco agita domingo de Carnaval em Natal

Depois de Carlinhos Braw, banda Monobloco agita o domingo de Carnaval em Ponta Negra


31/12/2019
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


27/12/2019
Gastronomia, música e artesanato no espaço da Árvore de Natal até 6 de janeiro

Considerada a Árvore de Natal mais alta do Brasil, com 110 metros, numa estrutura metálica com 400 mil micro lâmpadas de led nas cores prata e dourado…


25/12/2019
Show de Dorgival Dantas nesta quarta na Árvore de Natal

Dando continuidade a programação do Natal em Natal, a  prefeitura de Natal programou para esta quarta-feira, dia 25 de dezembro, a partir das 19 horas…











Publicidade

Publicidade