Para festejar a conclusão das obras da Arena das Dunas, inaugurada oficialmente pela presidente Dilma Rousseff na quarta-feira, a construtora OAS e o governo do Estado promoveram nesta quinta-feira, 23, a festa de confraternização para os operários que construíram o novo estádio de Natal para a Copa de 2014. Participaram também da festa os familiares dos trabalhadores e convidados, que assistiram ao show da cantora Cristal e do grupo Brilhantes do Forró.
A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento, que foi marcado o descerramento da placa com os nomes dos mais de 4 mil trabalhadores que participaram da construção da Arena das Dunas, que tem capacidade para 32 mil torcedores e para a Copa vai receber 42 mil.
Os operários Francisco Tomaz de Lemos e Damião Vieira da Silva descerraram a placa com a governadora, que estava acompanhada do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), Demétrio Torres, o diretor presidente da Arena das Dunas, Charles Maia e o diretor presidente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Barreto.
Antes de fazer um rápido discurso, Rosalba leu a mensagem escrita na placa, que dizia “Esta Arena foi construída pelas mãos e esforços de mais de quatro mil trabalhadores e inaugura uma nova era para o Esporte e a a Cultura de Natal e do Rio Grande do Norte. A Arena das Dunas é realidade! A todos, esta justa homenagem.”
A governadora no discurso parabenizou os operários e agradeceu pelo empenho e pelo trabalho realizado na construção do estádio, afirmando que “vencemos aqueles que achavam que o Rio Grande do Norte não era capaz”.
“A Arena, antes de mais nada, é de quem lutou, suou, trabalhou e colocou aqui os seus esforços e seus sonhos. Essa placa ficará em um local privilegiado e, no futuro, os seus filhos e passarão por aqui e vão localizar o nome de vocês e dizer que vocês fizeram parte dessa história”, disse Ciarline.
A governadora destacou que os operários “construíram essa obra maravilhosa, elogiada por todos, esse gol de placa, esse templo do esporte e da cultura, que vai impulsionar o nosso turismo e gerar mais emprego e renda”.
E acrescentou que “vencemos a descrença, vencemos aqueles que achavam que o Rio Grande do Norte não era capaz. Somos capazes, é a força do trabalho, a força da nossa gente”.
O operário Damião Vieira, natural do município de Coronel Ezequiel, trabalhou durante os dois anos e cinco meses de construção da Arena das Dunas. Pai de três filhos, com 49 anos, ele disse que não imaginava entrar em um estádio com a beleza e modernidade da Arena das Dunas.
“Saí do interior e nunca imaginei nem entrar em um estádio assim, quanto mais de fazer parte da construção dele. Não consigo descrever o que estou sentindo. É muita emoção estar aqui hoje sendo homenageado pelo meu trabalho e ter minha família do lado em um momento como este”, afirmou Damião.
A governadora, que à tarde tinha sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral, depois do discurso, foi aplaudida pelos operários e resolveu deixar o gramado para abraçar alguns deles e seus familiares sentados na arquibancada. Ela conversou com alguns dos operários, posou para fotos e pegou crianças no colo, ficando na festa dos trabalhadores mais do tempo previsto pela sua assessoria.
Na sexta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, concedeu liminar (decisão provisória) para manter a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, no cargo.
O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis
As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.
Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações