Home Notícias
Festa dos trabalhadores que constru…

Festa dos trabalhadores que construíram Arena das Dunas


Para festejar a conclusão das obras da Arena das Dunas, inaugurada oficialmente pela presidente Dilma Rousseff na quarta-feira, a construtora OAS e o governo do Estado promoveram nesta quinta-feira, 23, a festa de confraternização para os operários que construíram o novo estádio de Natal para a Copa de 2014. Participaram também da festa os familiares dos trabalhadores e  convidados, que assistiram ao show da cantora Cristal e do grupo Brilhantes do Forró.

A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento, que foi marcado o descerramento da placa com os nomes dos mais de 4 mil trabalhadores que participaram da construção da Arena das Dunas, que tem capacidade para 32 mil torcedores e para a Copa vai receber 42 mil.

Os operários Francisco Tomaz de Lemos e Damião Vieira da Silva descerraram a placa com a governadora, que estava acompanhada do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), Demétrio Torres, o diretor presidente da Arena das Dunas, Charles Maia e o diretor presidente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Barreto.

Antes de fazer um rápido discurso, Rosalba leu a mensagem escrita na placa, que dizia “Esta Arena foi construída pelas mãos e esforços de mais de quatro mil trabalhadores e inaugura uma nova era para o Esporte e a a Cultura de Natal e do Rio Grande do Norte. A Arena das Dunas é realidade! A todos, esta justa homenagem.”

A governadora no discurso parabenizou os operários e agradeceu pelo empenho e pelo trabalho realizado na construção do estádio, afirmando que “vencemos aqueles que achavam que o Rio Grande do Norte não era capaz”.

“A Arena, antes de mais nada, é de quem lutou, suou, trabalhou e colocou aqui os seus esforços e seus sonhos. Essa placa ficará em um local privilegiado e, no futuro, os seus filhos e passarão por aqui e vão localizar o nome de vocês e dizer que vocês fizeram parte dessa história”, disse Ciarline.

A governadora destacou que os operários “construíram essa obra maravilhosa, elogiada por todos, esse gol de placa, esse templo do esporte e da cultura, que vai impulsionar o nosso turismo e gerar mais emprego e renda”.

E acrescentou que “vencemos a descrença, vencemos aqueles que achavam que o Rio Grande do Norte não era capaz. Somos capazes, é a força do trabalho, a força da nossa gente”.

O operário Damião Vieira, natural do município de Coronel Ezequiel, trabalhou durante os dois anos e cinco meses de construção da Arena das Dunas. Pai de três filhos, com 49 anos, ele disse que não imaginava entrar em um estádio com a beleza e modernidade da Arena das Dunas.

“Saí do interior e nunca imaginei nem entrar em um estádio assim, quanto mais de fazer parte da construção dele. Não consigo descrever o que estou sentindo. É muita emoção estar aqui hoje sendo homenageado pelo meu trabalho e ter minha família do lado em um momento como este”, afirmou Damião.

A governadora, que à tarde tinha sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral, depois do discurso, foi aplaudida pelos operários e resolveu deixar o gramado para abraçar alguns deles e seus familiares sentados na arquibancada. Ela conversou com alguns dos operários, posou para fotos e pegou crianças no colo, ficando na festa dos trabalhadores mais do tempo previsto pela sua assessoria.

Na sexta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, concedeu liminar (decisão provisória) para manter a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, no cargo.


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade