O filhote de hipopótamo Yago, de um ano e quatro meses, que foi doado pelo zoológico de Sorocaba, SP, é a nova atração do Aquário Natal, na praia da Redinha, litoral Norte de Natal.
Depois de passar por um período de quase um mês de adaptação, o novo hóspede do aquário foi apresentado ao público nesta quarta-feira, 1 de junho, com o bebezão já conquistando a simpatia de crianças e adultos.
No primeiro dia exposto ao público, Yago alternou momentos de sono e de comer. Diariamente, segundo o biólogo e diretor do Aquário Natal, Douglas Brandão, o filhote come cerca de 30 quilos de alimentos, como ração, pasto, folhas e frutas.
O filhote, que pesa cerca de 350 quilos e mede 70 centímetros de altura, tem um espaço de mais de 1.000 metros quadrados à sua disposição no aquário, entre tanque de água e área de terra.
O tanque de água ainda não foi usado pelo hipopótamo porque está em fase final de construção, já que uma parede apresentou infiltração na hora de fazer o teste de suporte do volume de água.
Segundo Douglas, o tanque tem capacidade para 500 mil metros cúbicos de água e o seu tratamento é biológico, com o reaproveitamento dela.
Para quem não conhece, o hipopótamo-comum (Hippopotamus amphibius) é um mamífero herbívoro de grande porte, que chega a pesar quase duas toneladas. Seu habitat natural é África.
O nome vem do grego antigo e significa “cavalo do rio", já que ele tem o hábito de ficar muito tempo se banhando no rio.
A entrada no Aquário Natal custa R$ 15,00 adultos e R$ 7,00 estudantes e acima de 65 anos.
O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis
As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.
Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações