Home Notícias
Filhote de hipopótamo é mais nova a…

Filhote de hipopótamo é mais nova atração do Aquário Natal


O filhote de hipopótamo Yago, de um ano e quatro meses, que foi doado pelo zoológico de Sorocaba, SP, é a nova atração do Aquário Natal, na praia da Redinha, litoral Norte de Natal.

Depois de passar por um período de quase um mês de adaptação, o novo hóspede do aquário foi apresentado ao público nesta quarta-feira, 1 de junho, com o bebezão já conquistando a simpatia de crianças e adultos.

No primeiro dia exposto ao público, Yago alternou momentos de sono e de comer. Diariamente, segundo o biólogo e diretor do Aquário Natal, Douglas Brandão, o filhote come cerca de 30 quilos de alimentos, como ração, pasto, folhas e frutas.

O filhote, que pesa cerca de 350 quilos e mede 70 centímetros de altura, tem um espaço de mais de 1.000 metros quadrados à sua disposição no aquário, entre tanque de água e área de terra.

O tanque de água ainda não foi usado pelo hipopótamo porque está em fase final de construção, já que uma parede apresentou infiltração na hora de fazer o teste de suporte do volume de água.

Segundo Douglas, o tanque tem capacidade para 500 mil metros cúbicos de água e o seu tratamento é biológico, com o reaproveitamento dela.

Para quem não conhece, o hipopótamo-comum (Hippopotamus amphibius) é um mamífero herbívoro de grande porte, que chega a pesar quase duas toneladas. Seu habitat natural é África.

O nome vem do grego antigo e significa “cavalo do rio", já que ele tem o hábito de ficar muito tempo se banhando no rio.

A entrada no Aquário Natal custa R$ 15,00 adultos e R$ 7,00 estudantes e acima de 65 anos.


Outras notícias
23/02/2020
Depois de Brown, Monobloco agita domingo de Carnaval em Natal

Depois de Carlinhos Braw, banda Monobloco agita o domingo de Carnaval em Ponta Negra


31/12/2019
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


27/12/2019
Gastronomia, música e artesanato no espaço da Árvore de Natal até 6 de janeiro

Considerada a Árvore de Natal mais alta do Brasil, com 110 metros, numa estrutura metálica com 400 mil micro lâmpadas de led nas cores prata e dourado…


25/12/2019
Show de Dorgival Dantas nesta quarta na Árvore de Natal

Dando continuidade a programação do Natal em Natal, a  prefeitura de Natal programou para esta quarta-feira, dia 25 de dezembro, a partir das 19 horas…











Publicidade

Publicidade