Home Notícias
Novo Rapadura Hambúrguer Brasileiro…

Novo Rapadura Hambúrguer Brasileiro no bairro Petrópolis


Depois do sucesso do Rapadura Hambúrguer Brasileiro na praia de Ponta Negra, os donos Mauricio Manzano e Dúnia Bernardes resolveram abrir a segunda casa no bairro Petrópolis, região nobre da capital potiguar.

Empresários de gastronomia, com casas famosas em Natal, como a Pizzaria Cipó Brasil e Casa de Taipa Tapiocaria, no bairro de Ponta Negra, na praia mais famosa da capital potiguar, Mauricio e Dúnia assinam a decoração da nova casa com materiais reciclados, que tem ambientes fechado e ao ar livre, com mesas coletivas e individuais.

Localizado na rua Traíri, 552, o Rapadura de Petrópolis abriu em agosto deste ano e tem o mesmo cardápio da casa em Ponta Negra, com hambúrgueres gourmet e o RapaDog, o cachorro com sabor nordestino.

A casa se caracteriza por oferecer hambúrgueres artesanais com sabor nordestino e um atendimento diferenciado que dispensa garçons, com autosserviço.

Na recepção, dentro de um container amarelo, ao lado do caixa, o cardápio é exposto na parede preta com letras brancas anunciado que o freguês tem quatro opções de hambúrgueres e uma de cachorro quente, além de três variedades de fritas (batata palito, chips banana da terra, macaxeira e batata doce).

O cardápio ainda informa sobre o Pecado da Lata, que nada mais é que opções brigadeiro com rapadura e um picolé de rapadura com coco, e o Café Expresso e o Café com Chantilly de Rapadura.

Nas bebidas, “Bora Toma Uma?!!!, numa expressão popular nordestina, a casa informa que tem cervejas com e sem álcool, além de refrigerantes, água mineral, de coco e chá.

HAMBÚRGUERES

Na especialidade da casa, os hambúrgueres levam os nomes de praias, como Ponta Negra e Pipa e de localidade, Piúm, um vilarejo entre as praias de Ponta Negra, em Natal, e Pirangi, em Parnamirim, no litoral Sul.

O hambúrguer Ponta Negra é servido no pão tradicional com 180 gramas de carne, queijos mussarela e coalho, tartar de tomate, alface e molho da casa.

Já o Pipa é servido no pão de jerimum e o recheio leva dois tipos de queijo, o mussarela e o gorgonzola, além de cebola caramelizada, tartar de tomate, picles de chuchu, alface e molho da casa. Também com 180 gramas de carne.

Mas o hambúrguer especial é o Pium, servido com pão de rapadura, escuro, mas que não é doce, que vem com 180 gramas de carne, queijo mussarela e bacon, tartar de tomate, picles de maxixe, molho da casa e alface. 

Antes que alguém pergunte por quê Pium e não outra praia, o dono Maurício mora neste vilarejo, num vale próximo ao rio, considerado um paraíso, daí a homenagem.

O quarto tipo de hambúrguer da casa é o Petrópolis, o vegetariano, sem pão, que é servido no prato e se come com garfo e faca. A “carne” de caju de 180 gramas é servida coberta com picles de carambola, shitake, queijo coalho, tartar de tomate, molho de goiaba com rapadura e alface americana.

RAPA-DOG

O Rapa-Dog vem no pão de macaxeira com linguiça artesanal, molho da casa, carne moída, creme de queijo manteiga, vinagrete de tomate verde e cocrante chips de macaxeira.

SOBREMESA

Para sobremesa, o Batido é uma mistura de rapadura com paçoca, brigadeiro, coco e cajá.

MEGAFONE PARA CHAMAR O CLIENTE

A casa tem outro diferencial na hora de servir o pedido. Como não tem garçom, no caixa, na hora do cliente pedir seu pedido, ele já informa seu nome ou também da pessoa que o acompanha.

Quando o pedido fica pronto, um funcionário da casa com um megafone grita lá do fundo, junto a cozinha: “Paulo e Liane, borá comer o Rapadura Ponta Negra e o Rapadura Pipa”, numa referência aos pedidos que o casal fez no caixa.

O anúncio dos pedidos chega de forma bem descontraída, com os clientes indo até o balcão pegar suas comidas.

A casa de Ponta Negra foi inaugurada em julho de 2016 e nos finais de semana a fila é grande para entrar. Natalenses e turistas chegam a aguardar até 30 minutos para conseguir chegar ao caixa.

Já a nova unidade de Petrópolis, inicialmente inaugurada para servir mais os natalenses, está atraindo também turistas, que elogiam muito a sua decoração com material reciclado.

 


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade