Home Notícias
Oktoberfest Natal neste sábado,17,…

Oktoberfest Natal neste sábado,17, na Cervejaria Devassa

Competição de maior tomado de chopp - foto divulgação
Competição de maior tomado de chopp - foto divulgação

A maior festa alemã na Alemanha e também em Blumenau, SC, Oktoberfest volta a ter a sua versão em Natal, neste sábado, dia 17, na Cervejaria Devassa, em Ponta Negra.

Serão 6 horas de festa, com cerveja e comida alemã à vontade para quem adquirir o ingresso (senha) por R$ 130,00 (preço individual).

A animação da festa fica por conta das bandas Boca de Sino, MobyDick e Sfinge.

Atendendo a pedidos do público, segundo a organizadora do evento, a For Friends, a Oktoberfest Natal está de volta em sua quarta edição da maior festa alemã em solo potiguar. Em 2014 não foi realizada a festa.

A empresa organizadora da Oktoberfest Natal 2015 informa que o evento foi pensado para um público seleto e exigente, que gosta de apreciar cerveja e comida de qualidade.

"A quarta edição do evento firma a sua marca de ser a única festa do Rio Grande do Norte com Open Bar de Cervejas Especiais. Ao todo, serão 15 tipos diferentes e este ano o Chope será artesanal da Cervejaria Devassa, disponível em cinco estilos: Loira, Ruiva, Negra, Índia e Sarará. Também será servida a Cerveja Devassa Loira, Ruiva, Negra e a Devassa By Playboy", informa o realese do evento.

Como nos anos anteriores, a ACervA, Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio Grande do Norte, estará com stand no evento oferecendo degustação das cervejas artesanais genuinamente potiguares.

Sucesso na segunda edição do evento (2012), a Eisenbahn está de volta com 07 rótulos.

Outra grande novidade é a japonesa Kirin Ichiban, da Kirin Brewery Company, primeira cervejaria comercial japonesa, fundada em 1885. É uma cerveja elaborada com o mais puro malte, lúpulo e água. Ao contrário de outras cervejas, apenas a primeira prensagem do mosto é utilizada e por isso ela é denominada Ichiban, que significa primeira e melhor, em japonês.

BUFFET

Além de mais de 15 tipos de cervejas, a Oktoberfest Natal também terá um variado buffet alemão com as tradicionais comidas, como a Hausmacher Bratwurst (linguiça caseira comum e defumada), Paprika Bratwurst (linguiça picante), Nürnberger Bratwurst (linguiça de receita da cidade de Nürnberg, Bavária) e os famosos salsichões, Bockwürstchen (Salsicha grossa defumada), Schinkenwurst (salsicha vermelha), Eisbein (joelho de porco), Sauerkraut (Chucrute), entre outros.

Para acompanhar estas iguarias da culinária alemã, uma mesa de pães também estará à disposição durante todo o evento.

Além de bebida, comida e música para os “Oktoberfesteiros”, a festa terá ações de interação com o nosso público, como sorteios, competições, entre elas, a do chope no litro.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na Loja Ibyte, do Midway Mall, na Cervejaria Devassa (no escritório das 09h às 18h e nos caixas das 18h à meia noite) ou no site ou aplicativo da bilheteriadigital.com.

"A Oktoberfest Natal 2015 tem o objetivo de unir a tradição da cultura alemã com o clima quente da capital potiguar e mostrar que um evento bem elaborado pode transportar o público para outro lugar", informar os organizadores.

A Oktoberfest

A origem da Oktoberfest é o ano de 1810, ou seja, são mais de 200 anos de história de sucesso, não só na Alemanha, mas também no Brasil, em Blumenau, onde surgiu depois de uma tragédia climática, nos anos 80.

A primeira Oktoberfest foi realizada em 1810 para celebrar o casamento do Rei Luis I (que veio a se tornar Rei da Baviera), com a Princesa Tereza da Saxônia. Para festejar o matrimonio, foi realizada uma corrida de cavalos. Com o tamanho sucesso, passou a ser realizada todos os anos, ganhando dimensão em 1840, com a chegada do primeiro trem a Munique, transportando visitantes para a festa.

A cerveja era proibida nos primeiros anos e foi liberada apenas em 1918, tornando-se marca oficial do evento.

Atualmente, a Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas. O consumo de cerveja chega a 7 milhões de litros.

A Oktoberfest de Blumenau é uma festa que mostra também as tradições germânicas na cultura e gastronomia, atraindo cerca de 700 mil pessoas para o evento, que este ano acontece no período de 7 a 25 de outubro.

OKTOBERFEST NATAL 2015

Dia: 17 de outubro

Hora: 17h às 23h

Local: Cervejaria Devassa Natal, em Ponta Negra, próximo a rotatória da Via Costeira e av. Engenheiro Roberto Freire

Ingresso: R$ 130,00 por pessoa (direito a open bar com cerca de 15 tipos de cervejas e chope e Buffet alemão completo.

Atrações: Boca de Sino, MobyDick e Isfinge.

Vendas: Ibyte (Midway Mall), Cervejaria Devassa Natal e Bilheteriadigital.com

Realização: For Friends

Apoio: ACervA Potiguar

Facebook.com/oktoberfestnatal


Outras notícias
23/02/2020
Depois de Brown, Monobloco agita domingo de Carnaval em Natal

Depois de Carlinhos Braw, banda Monobloco agita o domingo de Carnaval em Ponta Negra


31/12/2019
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


27/12/2019
Gastronomia, música e artesanato no espaço da Árvore de Natal até 6 de janeiro

Considerada a Árvore de Natal mais alta do Brasil, com 110 metros, numa estrutura metálica com 400 mil micro lâmpadas de led nas cores prata e dourado…


25/12/2019
Show de Dorgival Dantas nesta quarta na Árvore de Natal

Dando continuidade a programação do Natal em Natal, a  prefeitura de Natal programou para esta quarta-feira, dia 25 de dezembro, a partir das 19 horas…











Publicidade

Publicidade