Home Notícias
Oktoberfest Natal atrai natalenses…

Oktoberfest Natal atrai natalenses e turistas para a Cervejaria Devassa


A Oktoberfest Natal atraiu muita gente, natalenses e turistas, para a Cervejaria Devassa, em Ponta Negra, neste sábado, 17, onde cerveja, chope, comida e música foram os ingredientes desta festa genuína alemã.

A festa começou às 17 horas e só terminou depois da meia noite, com cerveja e chop em abundância para quem aguentou a maratona de mais de sete horas de bebida e múcia com as bandas Boca de Sino, MobyDick e Sfinge.

Esta foi a quarta edição da Oktoberfest Natal, que começou em 2010 e no ano passado não foi realizada.

Além de natalenses, muitos turistas de passagem pela cidade foram beber e se divertir nesta versão potiguar da Oktoberfest, que no Brasil tem Blumenau, SC, como a maior festa fora da Alemanha.

A organização da festa alemã foi da empresa For Friends, com apoio da ACervA, a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio Grande do Norte.

A quarta edição do evento teve Open Bar de Cervejas Especiais. Ao todo, foram em torno de 15 tipos diferentes de cervejas. O chope artesanal da Cervejaria Devassa foi em cinco estilos: Loira, Ruiva, Negra, Índia e Sarará. Mas também foram servidas as Cervejas Devassa Loira, Ruiva, Negra e a Devassa By Playboy.

Além da variedade de cervejas, a Oktoberfest Natal também teve um variado buffet alemão com as tradicionais comidas, como a Hausmacher Bratwurst (linguiça caseira comum e defumada), Paprika Bratwurst (linguiça picante), Nürnberger Bratwurst (linguiça de receita da cidade de Nürnberg, Bavária) e os famosos salsichões, Bockwürstchen (Salsicha grossa defumada), Schinkenwurst (salsicha vermelha), Eisbein (joelho de porco), Sauerkraut (Chucrute).

O buffet às 22h30min já não tinha mais comida. O pessoal comeu com vontade, assim como bebeu muito. Muitos foliões por volta das 22 horas já demonstravam que a festa tinha sido boa.

No concurso das mulheres que bebiam mais cerveja, as candidatas viraram seus copos empurrados pelos gritos dos amigos. Carol foi a vencedora, entornando todo o copo de mais de 800 ml do líquido precioso.

Para quem não sabe, a Oktoberfest, a festa de outubro, teve origem na Alemanha, em 1810, e no Brasil surgiu nos anos 80, em Blumenau, depois de uma tragédia climática, em 1994.  

A primeira Oktoberfest realizada em 1810 foi para celebrar o casamento do Rei Luis I (que veio a se tornar Rei da Baviera), com a Princesa Tereza da Saxônia. Para festejar o matrimonio, foi realizada uma corrida de cavalos. Com o tamanho sucesso, passou a ser realizada todos os anos, ganhando dimensão em 1840, com a chegada do primeiro trem a Munique, transportando visitantes para a festa.

A cerveja era proibida nos primeiros anos e foi liberada apenas em 1918, tornando-se marca oficial do evento.

A Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas, que consomem mais de sete milhões de litros de cervejas.

A festa de Blumenau também mostra as tradições germânicas na cultura e gastronomia local, atraindo cerca de 700 mil pessoas para o evento, que este ano acontece no período de 7 a 25 de outubro.


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade