Home Notícias
Rio Grande do Norte participa da Bo…

Rio Grande do Norte participa da Bolsa de Turismo de Lisboa

O Rio Grande do Norte participa a partir desta quarta-feira, 12, até domingo, 16, da 26ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa 2014, uma feira internacional das mais tradicionais e importantes do calendário de eventos do segmento na Europa.

O estande do Estado já está montado a espera dos visitantes que anualmente participam da feira no Parque das Nações, em Lisboa.

O presidente da Empresa de Promoções Turísticas (Emprotur), Sandro Pacheco, que representa o governo no evento, afirma que a presença potiguar em mais esta feira internacional é particularmente importante pelas três ligações semanais que o Estado tem junto à companhia aérea TAP, com conexão em Lisboa para diversos países europeus.

“Em julho, logo após a Copa, já acordamos uma quarta frequência semanal com a TAP, partindo de Natal até Lisboa. Então é um mercado relevante para nós. Portugal já conhece bem o destino potiguar, sobretudo Pipa e Natal e o Rio Grande Norte sempre tem boa aceitação por aqui”, comentou Sandro Pacheco, já em Lisboa.

Assim como a feira de turismo de Berlin, Alemanha, da qual a comitiva potiguar também esteve presente semana passada, a BTL 2014 também recebeu apoio do Itamaraty em parceria com a Embratur.

Devido ao ano na Copa do Mundo no Brasil, a Embratur promove durante a feira de Lisboa coletivas de imprensa com as representações das 12 cidades-sedes da Copa da Fifa 2014, voltada a mídia especializada, seguida de rodada de negócios com as principais operadoras de turismo do país.

Este mesmo sistema de coletivas a Embratur programou para outros eventos turísticos que serão realizados pelo mundo até junho.

O presidente da Eprotur garantiu que o Estado do RN estará presente em todos esses eventos. O próximo será realizado no Japão, já com presença garantida da comitiva potiguar.

RN também em Londres

No próximo dia 19, o RN também estará presente na Goal to Brasil Londres, representado pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson.

No mesmo dia, o presidente da Emprotur retornar ao Brasil para participar do evento da operadora CVC em São Paulo.

O Governo do Estado – através da Secretaria de Turismo ou da Emprotur – esteve presente em 12 das 14 edições da Goal To Brasil 2013, realizadas em Santiago (Chile), Toronto (Canadá), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Milão (Itália, onde Natal foi a cidade anfitriã), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Nova York e Los Angeles (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Berlin (Alemanha) e Cidade do México.

A Goal To Brasil é um evento voltado especificamente para divulgar as cidades-sedes da Copa do Mundo Fifa 2014.

O evento envolve profissionais de turismo, agências de viagem, jornalistas, operadoras e o público final. As próximas edições serão em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Roma (Itália).

Segundo Pacheco, o RN também estará presente nestes países.


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade