Home Notícias
Uruguai vence em Natal e manda a It…

Uruguai vence em Natal e manda a Itália mais cedo para casa


Natal encerrou sua participação na Copa do Mundo 2014 assistindo um ótimo jogo do grupo da morte, com a "Celeste" uruguaia derrotando por 1x0 a seleção da Itália, que volta para casa mais cedo, enquanto a seleção dos “hermanos” prossegue nas oitavas de final enfrentando a Colômbia.

A Arena das Dunas recebeu o maior público dos quatros jogos disputados na cidade, que recebeu o primeiro jogo no dia 13 de junho, com o México vencendo a seleção dos Camarões por 1 a 0. Depois, no dia 16, os Estados Unidos venceram Gana por 2x1, enquanto Japão e Grécia jogaram dia 19, empatando sem gols.

Uruguai venceu a Itália com um gol de costa do zagueiro Diego Godín, aos 36 minutos do segundo tempo, que eliminou a "Azurra" que precisava apenas de um empate. Agora a “Celeste” pega a Colômbia nas oitava de final.

O jogo começou às 13 horas, mas as torcidas brasileira, uruguaia, italiana e de outros países, como México, Colômbia, Estados Unidos e Japão, entre outros países, começaram a chegar no estádio já por volta das 9 horas da manhã.

O clima no entorno da Arena das Dunas foi tranquilo entre as torcidas, mas a Polícia Rodoviária Federal que fazia o controle da chegada dos torcedores ao estádio deteve alguns estrangeiros comercializando ingressos. Na mão de cambistas, os ingressos eram oferecidos a partir de R$ 400,00 até R$ 1.500,00.

Alguns estrangeiros carregavam placas com Need Ticket, ou seja, que necessitavam de ingressos. Teve torcedor que deu sorte e comprou, outros desistiram diante dos altos preços dos ingressos nas mãos dos cambistas.

No jogo, a torcida uruguaia era maioria e o azul claro predominou nas arquibancadas, enquanto a seleção jogava com um uniforme branco, já que a Itália entrou com a tradicional camiseta azul escura.

Entre momentos mais tensos do jogo, num deles, o atacante Luis Suáres mordeu o ombro do italiano Chiellini, enquanto Marchisio foi expulso após uma falta mais violenta sobre Arevalo Rios, deixando a “Azurra” com 10 jogadores.

Depois do apito final, a torcida do Uruguai fez a festa pelas ruas de Natal. À Noite, nos bares e na orla de Ponta Negra, que concentra a maioria dos hotéis e pousadas da cidade, os uruguaios marcaram presença. Eles tomaram muitas caipirinhas e cerveja.

Num determinado local da orla de Ponta Negra, os italianos assistiram a festa dos uruguaios, mas sem nenhum incidente. Os torcedores da “Azurra” reconheceram a  raça dos jogadores da “Celeste” e preferiram tomar caipirinha e cerveja. Ates do jogo, os italianos acreditavam na vitória com gols do atacante Mario Balotelli, que acabou sendo substituído no segundo tempo.

Como o empate não veio, a Itália voltou mais cedo para casa, mas alguns torcedores italianos decidiram continuar em Natal para curtir suas praias.

Já os torcedores do Uruguai acreditam num segundo “maracanazo”  e sonham com uma final com o Brasil no dia 15 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da derrota da seleção Brasileira na Copa de 1950 para a seleção “Celeste”.

Mas antes, o Uruguai pega a Colômbia no dia 28 de junho, às 17 horas, no Maracanã, onde existe o risco da "Celeste" também conhecer o "maracanaço".

 

 


Outras notícias
04/04/2021
Governo do RN flexibiliza restrições e reabre os passeios em Natal e litoral

Com a redução de novos casos de covid-19 no Estado, o Governo do Rio Grande do Norte flexibiliza as restrições nas ações de contenção da disseminação…


20/03/2021
Natal fica sem passeios de bugues com as medidas restritivas do governo do RN

Medidas restritivas do Governo do Rio Grande do Norte suspende passeios de bugues em Natal


09/10/2020
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


16/06/2020
Lagoa do Carcará, o paraíso é aqui!

A lagoa do Carcará com sua água cristalina é uma ótimo refugiu e fica no município de Nísia Floresta, a 40 km ao sul de Natal.










Publicidade

Publicidade