Home Gastronomia
Rapadura Hambúrguer Brasileiro

Rapadura Hambúrguer Brasileiro

Casa de hambúrgures artesanais nordestinos
O casal de Itajaí, SC, Alana e Henrique, aprovaram o hambúrguer com pão de rapadura.
O casal de Itajaí, SC, Alana e Henrique, aprovaram o hambúrguer com pão de rapadura.

Para quem gosta de experimentar novidade, uma boa pedida é conhecer Rapadura Hambúrguer Brasileiro, uma casa de hambúrgueres artesanais que já faz sucesso entre natalenses e turistas na praia de Ponta Negra, mais exatamente na rua Dr.Manoel Augusto Bezerra de Araújo, onde já funcionou a Tapiocária Casa de Taipa.

A casa oferece apenas três opções de hambúrguer, mas o especial é o Pium, feito com pão de rapadura, escuro, mas que não é doce, que vem acompanhado de chips de banana, macaxeira e batata doce.

O pão de rapadura tem como recheio o hambúrguer de 180g de carne bovina, queijo mussarela, bacon, tartar de tomate, picles de maxixe, molho da casa e alface.

Já o hambúrguer Pipa é servido no pão de jerimum e o recheio leva dois tipos de queijo, o mussarela e o gorgonzola, além de cebola caramelizada, tartar de tomate, picles de chuchu, alface e molho da casa.

O terceiro tipo de hambúrguer da casa é o Ponta Negra, no pão tradicional. São 180 g de carne, queijos mussarela e coalho, tartar de tomate, alface e molho da casa.

O Rapadura Hambúrguer Brasileiro atende de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.

SABOR NORDESTINO

A proposta da casa é oferecer hambúrgueres artesanais com sabor nordestino, segundo o casal Maurcio Manzano e Dúnia Domingues, proprietários do Rapadura Hambúrguer Brasileiro, que foi inaugurado em julho de 2016.

O casal há 15 anos comanda dois estabelecimentos que são referências para natalenses e turistas: Pizzaria Cipó Brasil e Tapiocaria Casa de Taipa. Ambos também se destacam pelos ambientes rústicos e modernos, uma fusão que agrada e faz sucesso entre seus clientes.

A nova casa ocupa o antigo espaço da Tapiocaria, bem ao lado do castelo Alberque da Lua Cheia e do Taverna Pub Bar, numa região também conhecida como Alto de Ponta Negra.

A Tapiocaria funciona hoje em outro endereço, também em Ponta Negra, na Avenida Praia de Ponta Negra, 8868.

AMBIENTE DA RAPADURA

Além dos hambúrgueres artesanais nordestinos, a hamburgueria chama a atenção pelo ambiente moderno, onde tambores amarelos servem de mesas para três pessoas, com vista para a rua, enquanto no centro da casa uma mesa de madeira enorme pode receber cerca de 30 pessoas nos seus dois lados.

Dúnia explica que a ideia de abrir o Rapadura surgiu há dois anos, mas para colocá-lo para funcionar, ela e o marido fizeram várias pesquisas em grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, e até nos Estados Unidos, obsevando as tendências do setor gastronômico.

O Rapadura funciona com autoserviço. Logo na entrada o cliente já observa que o cardápio está exposto numa enorme parede preta, junto ao caixa, onde já faz o pedido e paga.

Depois, num salão junto ao caixa, ele aguarda sentado num banco de madeira.

LINGUAJAR MATUTO

Atrás desse banco pode ser ler quatro orientações bem humoradas num linguajar matuto.

A número 1 diz: “Espie” o cardápio e escolha “seu cumê”.

Já a 2 diz para o cliente: “Se achegue” ao caixa, peça e pague.

A 3 informa ao cliente para não ter pressa: “Não se aprerreie” que vão chamar o seu nome.

A 4 e última orientação: Pronto!!! Tá na hora de “encher o BUCHO”.

Nessa hora, o cliente é chamado pelo nome por um dos funcionários da casa que usa um megafone. Aí é o só se dirigir ao balcão e pegar o seu pedido, que sai numa bonita caixa de madeira estilo bandeja.

Outro detalhe pitoresco é o recipiente para servir cerveja. Ao invés daqueles baldes tradicionais, no Rapadura a bebida é servida num penico em esmalte branco com o nome da casa, que vem cheio de gelo e as garrafas Long Neck.

Além dos hambúrgueres artesanais, a casa oferece no seu cardápio batatas fritas e chips de banana da terra, batata doce e macaxeira, bem como as batidas, uma espécie de milk-shakes em três tipos de sabores: rapadura com paçoca, de brigadeiro e de coco.

A casa ainda oferece os Pegados da Lata, servidas em latinhas, que são doces de brigadeiros tradicionais, casadinho ou de rapadura.

 

Abre de terça a domingo das 18h às 23h

De R$ 20,00 a R$ 24,00

Formas de pagamento:
Mastercard Visa
Endereço
Rua Dr. Manuel Augusto Bezerra de Araújo, , 130, Ponta Negra, Natal/RN. Telefones: (84) 2040-1781.

Como Chegar?








Publicidade

Publicidade