Home
Natal
Praia dos Artistas

Praia dos Artistas

Natal
Praia de Areia Preta
Praia de Areia Preta

Esta praia é a mais próxima do centro de Natal e no passado já foi a principal da cidade. Vizinhas estão às praias de Areia Preta e Miame Beach, ao sul, e do Meio e do Forte, ao norte.

A praia dos Artistas também concentra alguns hotéis e pousadas, além de restaurantes e bares. 

Para banho, as praias do Meio e do Forte são as mais procuradas, principalmente porque numa extensão de cerca de 3 km formam-se piscinas naturais entre a areia e as pedras dos arrecifes.

Na praia do Forte se pratica o kit-surf. Ela também é muito procurada por famílias devido as poucas ondas, ideal para as crianças. No domingo, a praia fica cheia. Para quem não gosta de muvuca, o melhor é conhecê-la durante a semana.

Já na foz do rio Potengi, tem a Fortaleza dos Reis Magos, no encontro das águas do mar e do rio, cuja construção se iniciou em 6 de janeiro de 1598, dia consagrado aos Santos Reis. O forte é o marco do início da formação do núcleo populacional de Natal.


O historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo, filho dessa terra, escreveu em seus livros sobre a história da cidade que a origem do nome Natal pode estar ligado a dois fatos históricos: um deles relacionado ao dia que a esquadra de Mascarenhas Homem adentrou na barra do Potengi, no dia 25 de dezembro de 1597; e o outro, teria ligação a uma missa celebrada em 25 de dezembro de 1599.


Onde comer?

Carnes nobres, lagosta na casca e variado buffet de saladas e pratos quentes

Aberto de segunda a quinta das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h30;

De sexta a domingo e feriados das 11h30 às 23h30;

R$ 69,00 (por pessoa, rodízio)








Publicidade

Publicidade