×
Home Notícias
Casa do Nordeste ampliar sua área p…

Casa do Nordeste ampliar sua área para vender produtos regionais em Natal


A Casa do Nordeste, no Mercado de Ponta Negra, na praia de Ponta Negra, em Natal, é uma referência para quem procura produtos regionais na Cidade do Sol, com destaque para a castanha de caju, comercializada em diversas formas: assada, torrada, caramelizada, com gergelim e in natura.

Além das castanhas, a variedade de produtos impressiona os visitantes. São cerca de 2.000 itens.

Com 25 anos no mercado, a Casa do Nordeste atende milhares de turistas que visitam Natal e procuram produtos regionais como castanha de caju, queijo coalho e de manteiga, camarão, carne de sol, cachaça, pimenta, doces, entre outros. Mas há também uma grande variedade de alimentos nacionais e importados.

A casa oferece ainda amêndoas, nozes, macadamia, pistache, frutas secas, pastas, geleias, licores. Enfim, é melhor ir conhecer e ver com os próprios olhos a infinidade de opções de produtos que estão expostos para venda e degustação.

O proprietário João Marcos Lucena, mais conhecido como o “João da Castanha” ou o “Rei da Castanha ”, e agora o filho, Danilo Diniz, são os responsáveis pela marca mais conhecida no segmento de produtos regionais em Natal.

Inicialmente, a Casa do Nordeste foi aberta pelo seridoense João Marcos para atender o público natalense, ainda na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro de Petrópolis.

Depois, com crescimento do turismo na década de 90, o Rei da Castanha começou a vender para os turistas seus produtos, até que em 2010 resolveu investir num terreno ao lado do hotel Bello Mare, em Ponta Negra, onde construiu um complexo de lojas de artesanatos e produtos regionais.

O Mercado de Ponta Negra é uma referência para os turistas, que são atraídos pelos produtos e pelo atendimento, com oferta de vários alimentos para degustação.

Várias agências de turismos param suas vans com turistas para comprar no Rei da Castanha, que oferece ainda um serviço de envio dos produtos para todo o Brasil ou entrega embalado no hotel.

“Nós vendemos, embalamos, e entregamos no hotel na hora da viagem, conforme exigências das empresas áreas”, explica Lucena, que acrescenta que se o cliente desejar, os produtos são enviados para suas cidades de origem.

A Casa do Nordeste ocupa uma área de 350 metros quadrado de área no Mercado de Ponta Negra e se transformou hoje na maior da região nordestina em produtos regionais.

Além de Natal, a Casa do Nordeste tem filiais em João Pessoa (PB) e Maceió (AL), podendo em breve inaugurar outra loja em Recife (PE).

Segundo João da Castanha, na loja de Ponta Negra, em média, cerca de 1.000 a 2.000 pessoas circulam pelo Mercado de Ponta Negra, a maioria turistas, dependendo da época do ano.

Filho de João da Castanha, Danilo hoje fica à frente dos negócios do pai na loja de Ponta Negra. Segundo ele, todas as unidades da Casa do Nordeste são conduzidas por familiares.

Cerca de 80% dos produtos comercializados na loja são produzidos no Rio Grande do Norte, valorizando principalmente os alimentos regionais, com destaque para a castanha de caju, a mais vendida para os turistas, doces e geléias de pimentas.

Casa do Nordeste, Mercado de Ponta Negra

Av. Engenheiro Roberto Freire, 4873

(84) 3345-2396


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade