×
Home Notícias
Conheça o novo Bar do Kú, de pai pa…

Conheça o novo Bar do Kú, de pai para filha todo repaginado

Como era o bar do Kú em 2014/2016 - Imagem do Google
Como era o bar do Kú em 2014/2016 - Imagem do Google

Um dos mais tradicionais bar de Natal, o bar do Kú, no bairro de Lagoa Nova, está de roupa nova, ou melhor,  passou de pai para filha e agora, todo repaginado, virou um bistrô, mas como diz o dono, Idevaldo Barbosa de Melo, “agora é o Kú da filha que está aberto”.

Bem humorado, Idevaldo conta que abriu o bar há 32 anos, ou seja, desde 1991 que o Kú está funcionando. E muita gente de Natal e turistas já foram conhecê-lo e já tomaram uma cerveja, um refrigerante e mais recente, os drinques e coquetéis de frutas que a nova casa oferece.

No inicio, o bar do Kú chamava atenção pela irreverência do nome e curisiodade das pessoas em saber o por quê do nome?

A explicação do dono é simples: "nome do bar surgiu devido a sua localização, num beco, na Vila Gerda Maria, onde só tinha entrada e não tinha saída, daí o nome". Para não ficar tão apelativo e suavizar o dito cujo com "C", Idevaldo resolveu escreve o nome com "K" e com acento.

O bar fica numa via lateral da rua Contador Manoel Raimundo Aguiar, que por sua vez é lateral da avenida Antônio Basílio, uma via que liga as duas mais movimentadas avenidas da capital potiguar, a Prudente de Morais e a Salgado Filho.

O bar do Kú original era uma espécie de cigarreira, boteco, bem simples, com mesas e cadeiras plásticas debaixo de frondosas árvores, com mangueiras. Os petiscos eram simples, mas a cerveja estava sempre bem gelada.

Com a idade passando dos 70 anos, Idevaldo resolveu passar o bar para a filha Renata Priscila e a sócia dela, Karol Medeiros, que deram uma repaginada no local, transformando o bar num bistrô agradável ao livre, debaixo das árvores que amenizam o calor.

Especialidade

O bar e restaurante do Ku não tem uma especialidade, mas oferece pratos executivos e pratos para duas pessoas como Fettuccine de Camarão ou de filé ao Gorgonzola, carne de sol, entradas com pastéis de camarão, carne de sol, queijo coalho e do reino, além de charutinho, escondidinho, ginga com tapioca no coco, caldinhos, entre outros.

Nos petiscos, destaque para as iscas de peixe e de frango, picado, dobradinha, língua ao molho de madeira, paçoca, moela, gororoba sertaneja (carne seca desfiada com feijão verde, camarão e nata), bem como tripa frita, linguiça sertaneja, carneiro torrado e muito mais.

Nas bebidas, além da cerveja bem gelada, tem os coquetéis, caipirinhas e caipifrutas

Atualmente, o cardápio do bar do Kú pode ser acessado pelo QR Code, bem diferente do cardápio do início dos anos 90, quando o mesmo era plastificado.

O bar do Kú tem um ambiente agradável ao ar livre e atrair natalenses de todas as idades e turistas.

Os amigos e cirurgiões-dentistas Jane Nóbrega e Gustavo Emiliano conheceram o bar do Kú recentemente e gostaram muito do local e da comida. Os dois pediram um prato de carne de sol e elogiaram o sabor do prato.

O Dr. Gustavo gostou tanto que levou no dia seguinte a família, a também cirurgiã-dentista Geórgia, e as filhas pequenas para comer uma paçoca com feijão verde. O dentista aprovou os pratos da casa e elogiou o ambiente agradável do bistrô debaixo de uma mangueira.

 

Já Douglas Gustavo, que mora em Joinville, SC, aprovou a cerveja gelada e a feijoada do bar do Kú. "Eu recomendo vir aqui tomar uma cerveja gelada no Kú e saborear a feijoada, além de curtir o ambiente tranquilo e uma música ao vivo", diz ele, que foi num domingo comhecer o local. "Muito bom, lugar top".

Nos sábados e domingos, a casa oferece feijoada, servida para dois ou individual.

Abre de terça a sábado das 12h até 22h; aos domingos, das 12h às 20h, sendo que tem música ao vivo a partir das 15h.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade